30.1.08

finalmente...

de ontem pra hoje foi minha primeira noite no "nosso" novo apartamento (estou morando com meu irmão, de novo). que felicidade... rs. depois de quase 2 anos volto a ter um lugar que posso chamar de "meu". continuo na zona sul e perto do metrô... exatamente como estou querendo desde 2002, quando eu quase morei com o fabinho (engenheiro de gravação e mix do primeiro cd)... muito obrigado pelas orações de quem orou...

21.1.08

engraçado...

hoje eu fui cantar na igreja batista em cidade tiradentes, zona leste de são paulo. 

primeiramente já está sendo interessante pra mim, estar cantando tanto na zl, este mês, já pelo fato de ser a região de são paulo que menos conheço. 

outra coisa interessante é que o thiago grulha (que é quem faz minha agenda) está indo em quase todas estas apresentações e estou tendo a oportunidade de conhecê-lo melhor, como pessoa (e hoje o pude assistir minstrando o louvor e pregando de maneira abolutamente inspiradora!!!).

mas hoje, particularmente, aconteceu algo engraçado. 

a rua da igreja era uma ruazinha bem pequena e estreita e havia algumas pessoas que estavam me indicando um lugar para estacionar, bem em frente a uma igreja. logo reconheci a fachada característica das congregações cristãs do brasil, com as paredes cinzas e bordas brancas, a construção cheia de pequenas torrezinhas, etc. estranhei um pouco, porque sabia que eu hoje haveria de cantar em uma igreja batista, mas como rapidamente percebi que havia pintura aparentemente fresca no local onde tradicionalmente se encontra o nome da igreja (no caso, congregação cristã), logo imaginei que, por alguma curiosidade do destino, a igreja batista havia comprado aquele prédio e ainda não tinha dado tempo de mudar a pintura. e eu estava meio desesperado, porque embora ainda faltavam 20-25 min. para as 19:00 (que era o início do culto), a congregação estava entoando cânticos, ou seja, já de cara estava me sentindo "O atrasado". vale, ainda, ressaltar, para os que não sabem disto, a congregação cristã é bastante tradicional em alguns sentidos: as mulheres sentam de um lado da igreja, os homens do outro; as mulheres usam véu na igreja e os homens -quase sem exceção!- usam terno; não se canta solos, a música é por via de regra congregacional. 

e lá vou eu, de calça jeans, tênis e camiseta (haviam me informado que eu poderia ir bem informalmente), com a mochila nas costas, apressadamente entrando na igreja, todos me olhando sem entender, seguido pelo felipe mudo (meu engenheiro de som) e pela blacy (minha preparadora vocal). quando cheguei na porta, já pra entrar na igreja, me liguei: "esta é a igreja errada!" dei meia volta e saí andando, de volta pra rua, do outro lado da qual estava uma "mini-multidão" de batistas se matando de rir. do lado da entrada de uma igreja batista que eu não havia visto/enxergado.

enfim... foi MUITO engraçado. já me aconteceu muita coisa. já errei letra de música ao ponto de ter que pedir pra voltar do início. já entrei no tom errado na música "somente Seu, Senhor" e tive que começar de novo. mas entrar na igreja errada, entrar em uma igreja para a qual eu não havia sido convidado... esta foi nova! rsrsrs... e espero que única!

achei que devesse compartilhar...