28.3.08

profundamente impressionado...

D-s é, mesmo, incrível... 

tem tanta coisa que eu penso em colocar aqui no blog e acabo não tendo tempo para escrever... 

como o dia maravilhoso que eu passei em manaus, no domingo, com direito a coca cola geladíssima em meio a um banho de rio maravilhoso (num dos braços do rio negro), tambaqui assado no almoço (o melhor peixe da minha vida!!!)... até vi um boto!

ou o fds na casa dos "pinho" com sessões de filme num home theater que, de fato, merece esta denominação (rs.!); da surpresa agradável em ver a igreja de botafogo lotada num sábado à tarde; da emoção de ver a iasd central de niterói cantando a música "Ele vive" comigo no dia de páscoa com voz embargada; do prazer de conhecer um pouco mais de perto esta cantora tão singela que é a rafaela pinho e também sua família...

ou coisas engraçadas, até, como ontem, o dia em que cheguei com mais antecedência ao horário do meu vôo na minha vida ao aeroporto (acho que nem em viagem internacional chego tão antes) apenas pra meu vôo atrasar 2h, rs... e hoje de manhã quando, no caminho de natal a mossoró, a gasolina do carro acabou (falha do computador de bordo que dizia que ainda poderíamos rodar 40km) e ficamos à beira da estrada (e claro que nungém parou pra nos ajudar, rsrsrs)...

em boa vista eu já tive o privilégio de conhecer a a., 14 anos, que dias antes sofrera um acidente de moto (ele estava na garupa), quebrando a bacia, e de fazer uma oração com ele e sua família, mesmo ele estando impossibilitado de se movimentar e de assistir à minha programação...

mas neste exato momento estou profundamente tocado e emocionado com uma família que acabo de conhecer. m., o pai; s., a mãe; p. e p., os dois filhinhos. o filho mais velho tem 8 anos e meio. e está em coma há três meses. ele tinha um tumor benigno que foi retirado, mas que voltou. ele recebeu o melhor atendimento médico do país no hc da usp de ribeirão preto, mas lá teve uma infecção hospitalar. ele agora está em casa. não há mais nada que os médicos possam fazer. 

arranhei algumas músicas no violão e todos os presentes cantamos, juntos. oramos, também. o Senhor é quem sabe. eu orei pedindo salvação para toda a família e cura para o menino, mas que tudo o que acontecesse, acontecesse para trazer glória ao nome de D-s.

meu sábado não poderia ter começado de maneira mais "humilhadora"*...



 *tentativa de traduzir a palavra humbling, do inglês

17.3.08

conclusão...

a programação em boa vista foi uma bênção. graças a D-s. antes da penúltima música recebi o recado que estava chegando muita gente da assembléia de D-s que tinha perdido toda a programação, por que tinha assistido ao culto em sua igreja, e, depois de pedir permissão ao público, claro, comecei a cantar tudo do início de novo, rs. ou seja: foram praticamente duas apresentações.

de público... não deu o que teria dado caso tivesse sido no sábado; possivelmente nem metade (mas ainda deu 700 pessoas, o que podemos considerar um pequeno milagre pra um evento adiado). aqueles da ad mencionados acima ainda foram, mas muita gente deixou de ir pra assistirem o culto em suas respectivas igrejas. 

ainda conseguimos fazer uma pequena visita a um menino de 14 anos que há duas semanas sofreu um acidente de moto (ele estava na garupa) e quebrou a bacia e, devido a isto, não teve como ir à programação... mesmo não citando o nome dele, queria pedir que orassem por ele.

ainda não entendi o porquê de tudo o que aconteceu, mas nem sempre a gente precisa entender as coisas. acho que esta é a maior lição deste fds: confiar, mesmo sem compreender, rs.

15.3.08

19:28

é...

não deu certo. pelo menos não a tempo de cantar hoje à noite. o cabral conseguiu remarcar para amanhã, 17:00h no mesmo local. eu só não sei como o público vai reagir. acho que é bem agora ou daqui a meia hora que ele vai ter que encarar o povo. já dei uma força via celular num JA de alguma igreja (cujo nome vou buscar saber direito, assim que eu chegar em roraima), mas o grosso ele vai ter que enfrentar sozinho. orem por ele. e pelo evento de amanhã.

se você mora em roraima, em boa vista ou redondezas... se você já tinha comprado o seu ingresso... seja compreensivo. fugiu do nosso controle. de verdade. hoje fizemos de tudo. num certo momento houve até a promessa de uma possível remarcação até manaus de onde eu pegaria um taxi aéreo (ia ficar mais de 6.000,00R$ e eu não faço a mínima idéia de como eu iria pagar isto, mas eu ainda preferiria isto a faltar com algum compromisso), mas tudo em vão. aquele suposto vôo às 14:00h pela gol não existia. 

estou saindo de brasília só agora. ou melhor: a tam acaba de informar que nosso vôo está mais de uma hora atrasado. vai entender...

outras pessoas que encontramos por aqui com quem aconteceram coisas semelhantes supõem que o fato de não usarem microfone para anunciar as remarcações tenha sido premeditado para que a empresa aérea não possa ser responsabilizada em caso de overbooking (no caso, eles conseguem se "livrar" de pelo menos alguns passageiros). eu gostaria de poder acreditar que isto não é verdade, mas no fundo eu simplesmente não sei mais de nada. o que sei, de fato, é que a bagunça toda no aeroporto de brasília hoje foi devido a overbooking. tinha gente esperando desde ontem pra viajar hoje de manhã e assim vai o efeito dominó...

enfim. ainda conto com as orações de vocês. e a única coisa que me forço a acreditar é que o plano de D-s pra programação de amanhã seja ainda maior do que o que Ele tinha para hoje. sei que nada neste universo foge à soberania ou pelo menos à vontade permissiva de D-s, mas sinceramente acho que nunca vou entender direito o que aconteceu hoje...

coisas da vida.

tentando manter a calma...

bem...
viajo quase todos os finais de semana há pelo menos 6 anos (com exceção do ano em que gravei o "viver e cantar"). já viajei com dezenas de empresas aéreas diferentes. se me perguntassem qual empresa prefiro, embora haja muitos que discordem com veemência, seria a tam.
nunca tive medo de avião cair. e nem agora, não tenho. eu conheço as estatísticas e elas de fato me acalmam. no trânsito de são paulo, do rio de janeiro, de brasília ou de belo horizonte você passa muito mais perigo de vida do que em qualquer avião comercial do mundo. até mesmo porque os pilotos são infinitamente mais bem preparados do que os condutores de veículos em qualquer cidade ao redor do globo.
hoje aconteceu -está acontecendo- algo absolutamente inusitado.
tenho um evento grande pra cantar em boa vista, roraima, hoje à noite e pela primeira vez na minha vida perdi uma conexão. não sou do tipo de pessoa que se desespera facilmente, mas hoje tá difícil. não existe nenhum vôo mais que nos faça chegar a tempo para o evento. e pior: o empenho e o cuidado que o cabral (organizador do evento) teve pelas últimas semanas e meses na organização deste evento são algo fora do comum. seria a minha primeira vez neste estado e ele queria que tudo estivesse certo. nunca faltei a nenhum compromisso em todos estes anos. nem por razões de saúde, nem familiares. seria a primeira vez.
não entendo isto que está acontecendo. D-s já operou tantos milagres, ainda nesta semana, pra garantir que tudo desse certo pra hoje. e simplesmente não foi minha culpa, nem a do felipe. foi culpa da tam. na sala de embarque do meu vôo eles anunciaram F quando o vôo saía de E. é um do lado do outro e não era pra ter problema algum. só que no E eles não têm microfone. aliás... em aeroportos sequer de médio porte eu jamais vi algo assim. eles não anunciam os vôos no microfone; o atendente sai perguntando um por um (e nem gritar ele não me parecia alguém que tenha uma voz capaz de produzir algum som que chamasse a atenção de qualquer um que não esteja a 5m dele). e ele não nos perguntou. e o avião saiu sem que estivéssemos nele. 
taxi aéreo de brasília custa 64.000,00R$. tem um vôo da gol saindo pra manaus daqui a duas horas, mas de manaus não tem mais nenhum vôo que me faça chegar a tempo em boa vista. de carro são 8h de viagem. estamos cogitando uma possibilidade de pegar um taxi aéreo de manaus, mas provavelmente seja também financeiramente inviável. 
se você está acessando isso agora. ore por mim e pelo mudo. ore pelo cabral. ore pelas milhares de pessoas que estão há semanas e meses se preparando para assistir esta programação hoje à noite, por todo o pessoal de boa vista.