20.6.12

playback "daniela araújo"…



enfim, saiu… sei que muita gente estava aguardando ansiosamente… e espero, mesmo, que as igrejas brasil afora ecoem e ressoem com os lindos e inspiradores louvores que estão contidos neste cd. que D-S use poderosamente a cada um de vocês que se disporá a engrandecer ao Senhor com as lindas melodias e letras que Ele colocou no coração e nos lábios da dani

e se você apenas quiser escutar com mais detalhamento e atenção os arranjos e as performances dos músicos, eu também faço parte do grupo de pessoas que gostam muito de escutar/ouvir o playback de cds bem produzidos (especialmente quando já sei todas as músicas de cor); parece que sem a voz, você consegue discernir e identificar ainda mais detalhes do instrumental… ;)

pra quem não sabe onde adquirir este cd, duas sugestões: gospel goods e livraria cultura.


ps.: e pra quem está aguardando o playback do cd "princípio e fim"… ele está indo pra fábrica esta semana; em breve estará à disposição de vocês, também. =)

13.6.12

agendas junho/julho 2012…

tem muita coisa legal/interessante acontecendo na minha agenda por estes 2 meses… não posso frisar o suficientemente quão importante é vocês acompanharem as coisas na seção de eventos da minha página do facebook, aqui

temos são paulo, sábado agora, num evento incrível, o "canto pela vida", gratuito, na praça da luz. quem doar sangue em algum dos postos cadastrados, ganha camiseta exclusiva e pulseira pra assistir a este mega-evento da ala VIP! mais informações, acesse aqui!

temos presença confirmada em inúmeros estados: rio grande do sul, santa catarina, rio de janeiro, goiás, minas gerais, amapá, ceará, várias cidades diferentes no espírito santo, tem o evento pelo qual tanto estou ansiando com o paulo cesar baruk e ton carfi na bíblica da paz em sp "todos por uma revolução" e –até que enfim, rs.!– salvador, bahia (com felipe valente e raiz coral)!!!

mas preciso realçar, entre tudo isto, pelo menos duas coisas:




estamos de volta com o RIM - reencontro imperdível. é um evento em parceria com a sonete, pr. williams costa jr., laura morena e eu que já alcançou um público maior do que 80.000 pessoas! já passamos pelo norte, noroeste e centroeste… e desta vez vamos, este fds agora, para o rio grande do sul e santa catarina. no final de semana seguinte (23 e 24.06.2012) teremos 4 sessões (duas no sábado e duas no domingo) em belo horizonte. e, no primeiro final de semana de julho, estaremos em 5 cidades do espírito santo: são matheus, linhares, vitória, colatina e são gabriel da palha.

além disso não podemos esquecer do pocket-show que teremos na saraiva da rua do ouvir no rio de janeiro, já nesta próxima terça-feira no horário do almoço, meio-dia! será que vai ser tão abençoado quanto foram os anteriores?! se você for, com certeza será!






1.6.12

sal e luz…

vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com o que se há de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. 
vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. 
(mateus 5:13-14)

todos conhecemos este texto. ele aparenta ser de interpretação simples e de fácil aplicação. 

não quero me arvorar a fazer uma análise profunda, mas ando pensando muito neste texto; e falando bastante dele para as pessoas do meu convívio. tudo começou com uma conversa que tive com meu irmão andré, que é pastor, há alguns anos…

dizer que tanto a luz quanto o sal de nada valem em meio à luz e em meio ao sal, seria em demasiado óbvio. mas tem muito religioso que não se atenta para isto. então aqui vai: onde o sal precisa estar? no meio de todo e qualquer outro tipo de alimento. sal com sal, não faz sentido algum! onde a luz precisa estar? onde a escuridão parece ser a mais densa. luz, no meio de luz, não faz diferença nenhuma.


dois pensamentos em relação à luz:

a) a escuridão nada mais é do que ausência de luz. e tudo que é necessário para destruir a mais densa escuridão, é apenas um pouquinho de luz. as trevas não podem existir onde há luz. e não é a luz que tem de temer as trevas.

b) a luz não existe pra ser vista (embora seja visível e perceptível); ela existe para fazer enxergar (parafraseando um tweet do pr. ed rené kivitz que li um dia desses). ninguém fica olhando para a luz; mas sem luz, é impossível enxergar o mundo como ele é.


dois pensamentos em relação ao sal:

a) em uma refeição perfeita ninguém presta atenção no sal. ninguém fala nele, ninguém o nota. no caso ideal, o sal é totalmente imperceptível.

b) percebe-se apenas a falta ou o excesso de sal. e, importante, pior para a refeição é o excesso de sal do que sua falta.


pensamentos aleatórios, baseados no texto: 

no texto, Jesus diz que somos sal, antes dizer que somos luz. será que precisamos ser sal, primeiro, antes de sermos luz? será que não estamos viciados em querer ser luz 24hs por dia, sendo que deveríamos passar mais tempo sendo sal? será que com isso não estamos salgando demais a refeição, chamando uma atenção negativa para nós mesmos, quando nem deveríamos ser percebidos? será que sofremos da necessidade de sermos notados, mesmo que seja da maneira errada? será que, como corpo de Cristo, não estamos supervalorizando nosso chamado para sermos luz em detrimento ao de sermos sal? e será que é por isso que desconfiamos de todo e qualquer cristão que, em alguns momentos, prefere ficar anônimo e fazer uma silenciosa diferença, achando que ele "mudou de lado" ou está "negando sua fé como pedro"?

às vezes fico pensando quantas oportunidades maravilhosas não perdemos de ser sal, porque nos sentimos pressionados –uns pelos outros– a sermos luz…