17.8.12

grammy latino 2012


estamos novamente na fase de pré-seleção para os nomeados do grammy latino, desta vez em sua 13a edição.

apenas explicando aos mais leigos: qualquer pessoa que cumpre os critérios estabelecidos pela academia latina de gravação pode se inscrever; e todos os regularmente inscritos passam a concorrer às 5 vagas de indicados/nomeados por categoria; mas são somente estes 5 escolhidos que concorrerão efetivamente ao prêmio daquela categoria. por uma questão de justiça, quem escolhe os 5 indicados são os mesmos que escolherão, posteriormente, o vencededor, a dizer: os membros da academia latina de gravação.

quando digo que estamos na fase de pré-seleção, isto quer dizer que estamos votando em quem será indicado; ainda não estamos votando em quem será o vencedor de cada categoria, mas entre as centenas de inscritos, estamos escolhendo os indicados. a data final para entrega/envio dos boletos de votação é dia 28.08.2012. e eis meu primeiro "apelo": se você é membro da academia latina de gravação, por favor não deixe de votar!!! quanto mais gente votar (especialmente dentro dos critérios estabelecidos), mais justo será o processo todo. e se você conhece algum membro da academia, lembre-o de votar, por favor!

mas o que eu queria compartilhar com vocês não era nada disso… ainda explicando: há as categorias específicas (música regional mexicana, samba/pagode, música sertaneja, música cristã, pop, rock, mpb. etc.). mas há também as categorias gerais como gravação do ano, álbum do ano, video clipe, dvd, melhor artista revelação, produtor do ano, canção do ano, melhor engenharia de gravação, etc. etc. etc.

enquanto antigamente os músicos e produtores cristãos –com exceção apenas da soraya moraes– apenas concorriam em sua categoria específica de música cristã (língua portuguesa ou espanhol) este ano, FINALMENTE, a música religiosa faz parte e está inscrita e presente em todas as categorias gerais!

a daniela araújo, mesmo, está inscrita e concorrendo a uma vaga de indicação em 7 categorias (gravação do ano, canção do ano e melhor canção brasileira com "guia-me"; melhor artista revelação; e melhor álbum de música cristã, melhor álbum de engenharia de gravação e ainda como produtor do ano pelo cd "daniela araújo").

eu estou inscrito e concorrendo a uma vaga de indicação em 6 categorias, as mesmas da daniela araújo (com exceção de melhor artista revelação, por razões óbvias, rs.), só que com a música "novo" e com o cd "princípio e fim", evidentemente, rs…

como produtor do ano, na verdade, daniela araújo, jorginho araújo e eu estamos concorrendo juntos, pelos 2 cds: "daniela araújo" e "princípio e fim"…

é claro que os troféus que ganhamos por qualquer instituição humana não significam absolutamente nada se comparadas a uma só pessoa que é sensibilizada pelo Espírito Santo através de qualquer canção ou apresentação nossa. que não restem dúvidas: enxergo o grammy latino (ou o troféu promessas ou qualquer outra premiação destas) como nada mais do que uma oportunidade de ter os sentimentos e as músicas que D-S colocou no nosso coração (tanto da dani quanto meu) sendo divulgados para pessoas que talvez ainda não conheçam estes trabalhos com nenhum objetivo além deste: que mais e mais pessoas sejam sensibilizadas pelo Espírito Santo, através destas canções, a buscarem a salvação e transformação de vida que somente D-S pode oferecer.

embora há quem discorde de mim, enxergo em todas estas premiações apenas uma coisa: divulgação grátis! e é fato que, se alguma música cristão ganhar algum prêmio ou até mesmo indicação em alguma outra categoria, isto será uma grandiosa divulgação! quando for pra eleger os venecedores, os membros da academia só poderão votar em categorias cujos indicados sejam por eles conhecidos! e tenho certeza que quanto mais gente estiver exposta à músicas de cunho espiritual, mais gente poderá ser sensibilizada.


ps.: pra quem diz que o fato das gravadores major terem entrado no meio cristão não traz nada de bom para o Reino de D-S… é evidente que este espaço só existe hoje pelo fato da Sony Music Gospel (entre outros) existir. 

pps.: coisa importante que esqueci de avisar: nesta fase de pré-seleção cada membro pode votar em 5 de cada categoria. só depois de indicad o membro só poderá votar em! ou seja: por enquanto posso votar em mim e na daniela araújo também… =) 

ppps.: o baruk está concorrendo a inúmeras categorias também, com o eletro 3, com atenção especial para a categoria de "melhor vídeo musical versão longa" (traduzindo: dvd)! fica a dica! ;)

pppps.: importante: AINDA NÃO ESTAMOS CONCORRENDO AO GRAMMY LATINO!!! rsrsrs… só estamos concorrendo a uma indicação, entre centenas de pessoas em cada categoria… espero que tenha ficado claro, rs… =)