hoje foi um daqueles dias...
era pra ter sido razoavelmente simples. depois do acampamento em pilões, ontem, era pra eu ter pego um avião em salvador às 13:50h pra chegar em maceió às 14:50h, pra fazer duas sessões no teatro marista às 19:00 e às 21:00h. cansativo, sim, tendo em vista que fui dormir bem tarde, porque fiquei conversando com o danilo e o dodô (douglas polheim, do quarteto vital e muitos outros lugares) e tive que acordar às 7h da manhã pra garantir que eu não perdesse o vôo, afinal eram aproximadamente 360km de saúde, ba, até salvador (via jacobina dava mais uns km a mais).
chegamos em feira de santana ainda com uma razoavel folga quando o trânsito parou. ele não ficou lento. ele parou. por meia hora a gente ainda tentou evitar, indo pelo acostamento (rs.), mas aí tudo parou. de verdade. ficamos mais de hora sem andar sequer centímetros.
logo ficamos sabendo que houve, na BR-324, um acidente envolvendo 3 caminhões e um ônibus, causando 28 mortes e mais outros tantos feridos.
sei que perto disso, o fato de eu perder o vôo e, em função disto, perder duas sessões cheias, com ingressos já vendidos, deixando o organizador numa situação absoultamente sem saída, parece pouco, ínfimo e pequeno, mas eu não podia me conformar com aquela situação.
liguei pro aeroporto. a única outra empresa aérea (além da gol) a fazer o trajeto salvador maceió era a tam, cujo vôo chegaria aqui às 23h. ou seja: sem saída.
como diz a frase: quem tem amigos, não precisa de dinheiro. eu estava em feira de santana e, como muitos de vocês sabem, esta é a cidade do art'trio. liguei pro bau e pedi um carro emprestado pra ir de carro de feira pra maceió e como eu achava que não teria nenhuma outra apresentação amanhã, lhe disse que devolveria o carro amanhã (depois descobri que vou estar em união dos palmares, amanhã, rs...). a gente deu meia volta e ele nos encontrou na intercessão da BR-324 com a BR-101 (que é a que vai a maceió).
não é qualquer pessoa que empresta um carro com apenas 15.000km rodados na mão de um amigo (ainda mais se já faz tempo que não se tem um contato mais regular, rs.!). tem que ser alguém que entende exatamente o que é este desejo incontrolável de querer fazer a obra de D-s custe o que custar e de jamais deixar o público esperando em vão. o bau tem este espírito missionário. ele me entregou a chave em mãos com as palavras: "pisa, cara...! se não você não chega." e tá aí um homem que entende de velocidade, rs... (ele tem uma paixão por motos, em especial; pra quem não sabe, ele bateu de frente com um caminhão de pequeno porte a 160km/h, isso porque já tinha freiado um monte! e creiam: ele está vivo pra contar a história, o que é ainda melhor...).
agora ainda tinha um outro desafio: andar 550km em 5h em BR sem pista dupla, cheia de caminhões (mas com poucos buracos, pelo menos). encontrei o bau 14:00h. entrei na cidade de maceió exatamente 19:01h. isso significa que eu tive que cometer atrocidades no trânsito. se eu não estava atrás de algum caminhão esperando a hora de ultrapassar, eu estava há 150km/h. depois que escureceu, isso se tornou 130km/h. meu pico, uma hora em que estava olhando mais a estrada que o velocímetro, e numa reta longa, foi de 190km/h. sei que é errado fazer isto. mas de outro modo eu não teria chegado a tempo. e não digo que D-s aprovou o que eu fiz, mas Ele, sim, me protegeu. pelo menos 3 vezes descaradamente.
depois de 12h dentro de um carro, sem café da manhã, almoço e/ou jantar, cantar duas sessões não é brincadeira; ainda mais depois de uma noite pouco dormida. normalmente somos nós, os cantores, que precisamos carregar o público. hoje em ambas, mas especialmente na segunda sessão (até porque eu estava mais cansado), foi o público quem me carregou. e as duas sesões estavam lotadíssimas e foram uma bênção pra honra e glória de D-s.
pra fechar o dia... um mergulho no mar, meia-noite, só pra relaxar; e dormir com a janela do quarto aberta, pra ouvir as ondas se quebrando na areia, rs.
isto e a certeza de que D-s está no controle das coisas...
ps.: tire um tempo hoje pra orar pelas famílias daqueles que faleceram naquele acidente. hoje eu tive uma sensação de gratidão ainda maior pela saúde que D-s me tem preservado durante tantas horas em trânsito nestes anos de ministério...
pps.: perdi o jogo da alemanha, mas mesmo assim "estamos" na final da eurocopa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário