24.9.11

daniela araújo…



este é um post que estou ensaiando pra escrever já faz um tempo… e normalmente, quanto mais eu demoro pra escrever um post, mais sucinto e objetivo ele fica… esperamos que esta verdade se confirme neste texto, rs…

conheci a dani em 2006 durante os ensaios do vocal (do qual nós dois participamos) para a gravação do dvd "D-s de promessas" do então ainda toque no altar. quem nos apresentou foi o ton carfi. naquela época ela já estava trabalhando no que seria o seu primeiro cd, cheia de idéias… e não demorou pra eu descobrir que, no fundo, desde os 16 anos ela está se preparando para um momento que –por milhões de razões– só vai se concretizar amanhã… 

mas este momento, do lançamento de seu primeiro cd, não poderia se realizar de maneira melhor… e embora eu tenha participado muito pouco desta espera (um pouco menos de 5 anos, talvez), acho que posso dizer com certeza que esta espera valeu a pena.

é muito raro alguém conseguir reunir tanta coisa boa num primeiro cd. e ainda mais raro é alguém conseguir ser tão "ela, mesmo" já no primeiro cd. não me entendam errado: a dani pagou e paga um preço muito alto por tudo isto! literalmente 99% de todas as decisões neste cd não somente foram aprovadas por ela, mas saíram de sua cabeça. agora imagina o peso e a pressão que isto traz consigo! ainda mais quando se leva em consideração que seu pai trabalha com produção há 40 anos, sua mãe também, seu irmão (jorginho araújo) é produtor e eu, seu marido, também tenho lá um pouquinho de experiência na área de música e produção.

mas não… a dani precisou e precisava trilhar seu caminho sozinha –auxiliada por todos nós, claro– mas assumindo todo o peso da responsabilidade. e não foram uma, nem duas e nem três vezes no decorrer desta produção (que durou quase 4 anos) em que eu tinha certeza absoluta que ela estava tomando uma decisão errada apenas para –depois, claro!– perceber que ela estava coberta de razão. e isso requer muita energia, muita força. discutir comigo e discordar de mim em questões musicais requer MUITA energia. às vezes eu posso ser muito babaca. ir contra a opinião de todo mundo, gente mais experiente, e, no final, ainda ter razão…! é algo que eu admiro muito na dani. ela sabia o que não queria. e sabia o que queria. às vezes talvez não soubesse como explicar, rs., mas chegou no resultado que queria. demorou, mas chegou. sofreu um bocadinho, rs., mas chegou.

outra coisa que requer muita coragem é, já no primeiro cd, fazer um trabalho totalmente autoral. das 15 faixas apenas 2 não são de sua autoria. ela até me obrigou a assumir parceria na letra em 4 músicas, mas eu juro que não fiz nada além de reescrever idéias que a música já continha. e não que ela não fosse capaz de fazer isto, ela, mesmo… é que quando se trata de música nossa, muitas vezes falta objetividade. tem músicas neste cd que ela compôs quando tinha 17 anos… e conseguiram sobreviver as inúmeras metamorfoses pelas quais qualquer pessoa nesta idade passa e ainda permanecer relevantes.

meu nome até aparece nos créditos de produção, mas sinceramente: a única coisa que fiz foi ajudá-la a ser quem ela já sabia que era antes de me conhecer. nem de todos os contatos que eu já tinha na música ela precisava (só o das cordas, talvez), já que ela e o jorginho conhecem praticamente todo mundo que é necessário conhecer pra chegar neste resultado. meu maior trabalho, na verdade, foi o de fazer todas as edições finais. e creiam, deu muito trabalho! deixar um disco tão complexo quanto este redondinho é um trampo que só… mas como é prazeroso trabalhar num cd com tantos elementos maravilhosos. ora eram os vocais, ora eram as cordas, ora as guitarras fenomenais, ora a voz da dani, mesmo, e sua interpretação que me emocionavam ao editar.

sei que a esta altura do post tem alguns entre vocês que acham que sou um marido apaixonado e que eu estou exagerando, que não é e que nem pode ser tudo isto…! tá bom… ouçam só de raiva e me provem que estou enganado. e entendam esta próxima frase como quiserem: esqueçam tudo que vocês já viram e ouviram da dani na internet e no youtube. sem desmerecer, mas o cd dela é outra coisa. completamente diferente. 

só vou pedir uma coisa: quando forem ouvir (mesmo que "de raiva", rs.) escutem o cd inteiro e dêem atenção aos detalhes de letra, musicais e de seqüência… depois disto, falem o que quiserem, rsrsrs…

a força, a coragem, a dedicação e principalmente a musicalidade intuitiva e o bom gosto da dani neste processo tiveram um impacto muito grande sobre minha vida e sobre minha maneira de fazer música. e vocês notarão isto com o lançamento do meu próximo cd. trabalhar com ela e com o jorginho mudou minha maneira de pensar produção. e vocês verão que no meu próximo cd ("princípio e fim" ainda em 2011) vocês terão um "leo" em essência o mesmo, mas bem mudado. pra melhor, claro.

e fica o recado: a partir de amanhã vocês já poderão adquirir o cd "Daniela Araújo" em qualquer lugar em que vocês normalmente encontram cds da sony music.  


ps.: se demorar pra chegar, cobrem e encham o saco das lojas, rs…! distribuição não falta… às vezes as lojas demoram pra fazer o pedido à gravadora ou pedem apenas poucas peças. aí é com a loja de sua preferência… e cabe a você, consumidor, atazanar a vida deles, rsrsrs…

27 comentários:

Dani Araújo disse...

Eu tenho certeza de que esse trabalho ficou lindo.
E, Dani, muito sucesso e muita força ..rs!
Beijo pra vocês!

Kerlane Vasconcelos disse...

'Tenho certeza que o CD da Dani (há muito tão esperado) será um marco em se tratando de qualidade musical. Ela consegue reunir as melhores características de um bom cantor, traz uma percepção musical tão inovadora e surpreendente que nos faz pensar: 'é exatamente assim, da forma como ela expõe seus pensamentos e música, que devemos sempre buscar estar em intimidade com o Senhor'. Os anos dedicados à produção do CD mostra carinho com o qual foi preparado, e, sem dúvidas e sem modéstia, porque ela realmente merece todos os elogios, será um CD que vai marcar sua geração como um divisor de águas! o Senhor já a usa grandemente em pequenos vídeos do youtube, logo, o CD vai arrebatar nossas almas a uma reflexão sincera do que é viver a amor de Deus eu nossas vidas! Parabéns a todos os envolvidos, não vejo a hora de escutar tais canções. Que o Senhor continue abençoando-os! Abraços! Shalon!

Rodrigo Coelho disse...

eu espero por este cd desde que ouvi dani pela primeira vez! o meu será comprado domingo lá na expocristã. estou looooouco para ouví-lo. e nas poucas músicas que ouvi, mesmo sem estarem totalmente prontas, já notei vários detalhes belíssimos e autênticos.
nem sei mais o que escrever. esse post, léo, só me deixou mais agoniado ainda para ter esse cd em mãos, desembrulhá-lo, colocar no som, deitar, fechar os olhos e ouvir.
que D-s abençoe vocês, casal.
abraços.

Jéssica disse...

Que Deus abençoe este casal! Que trabalho maravilhoso vcs desempenharam! estão de parabéns! Vcs traduzem a paixão pela música no trabalho de vcs! Leo eu ja admirava muito o seu trabalho, agora não paro de escutar o single da dani! É de uma leveza, de uma sensibilidade, uma voz realmente sem igual! DIVINA! Moro em ssa e hj mesmo vou a loja comprar o cd da dani, serei aquela que vou atazanar a vida das lojas! rs

Thayse Chagas disse...

Eu quero, eu quero, eu queeeeeeeeeeeeero esse CD! Já sei que está lindo, e sei que vou me surpreender muito mais quando ouvir. Deus os abençõe!

Thais Borges disse...

sim o leonardo gonçalves é um marido suuuper apaixonado, e siiiim, o talento super autêntico, evidente e maravilhoso da daniela é indiscutível....

Tati Couto disse...

Que bênção, muito feliz por mais essa vitória!!! Eu e o meu esposo temos todos os seus CD's Leo, amamos TODOS os louvores.
E eu já tinha ouvido algumas apresentações da Dani no youtube, e quando ouvi a música "Guia-me" fiquei maravilhada ela é singular, sincera na letra e que musicalidade, ouço todos os dias.
Com certeza esse CD também estará tocando em minha casa, em meu carro, é bom ouvir louvores que realmente nos fazem chegar mais perto do PAPAI e que nos levam a sentir o Amor de DEUS!!!
Amamos a vida de vocês, que DEUS continue nos abençoando com suas lindas vozes e canções.

Abraços
Fiquem na Paz do SENHOR JESUS

Taminha disse...

AAAAAAAH Cacara! Tô mto ansiosa pro meu CD chegar... acho que semana que vem poderei desfrutá-lo... não da forma que eu gostaria, pois estou com BAROTRUMA de ouvido rs
Fiquei mto feliz em ler o Leo... vcs dois tem uma super essência juntos... O Ton Carf foi mto feliz em apresentá-los, FATO! ^_^
Só tenho a desejar MUITAS FELICIDADES e dizer que tô a espera pelo teu novo ÁLBUM tb, Leo.
Sou admiradora do trabalho de vcs... e agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-los musicalmente.
Um grande bjo e um grande abraço pra vc e pra Dani, essa pessoa iluminada e que tem uma voz encantadora =)

Tamara

Thaís Ottesen disse...

Ok Ok Leo, depois dessew texto não vejo a hora de ouvir o cd da Dani, rsrsr E se eu gostar como vc garante, vou fazer a maior propaganda dele no meu blog, combinado? rsrs Abraços para vocês.


thaisottesen.blogspot.com

Anônimo disse...

Dani, como esperei por esse cd!!1
Comprei o meu pela internet só Ds sabe como estou ancioso. Ds te abençoe Dani. Abraço Denison Jr.

alex disse...

tenho orado ao criador para continuar abençoando esse ministerio, do leo, e o seu. Dani sucesso querida lutas virão criticas etc...rsrs o leo ja sabe mais saiba sempre naum duvide nunca vc tem um Deus q é capaz de tudo só por vc.

Douglas disse...

uiiiiiaaaaa demorou heim

mas como toda obra prima demora pra chegar a "perfeição" ^^

desejo muito sucesso e ja estou ancioso pra ouvir ^^

(pena que na minha cidade nao tem nenhuma vendedora que eu possa encomendar =/ )

mas tudo bem

que DEUS abençoe vocês!!!

Edson Nova disse...

oi Leonardo. Eu te entrevistei no seu show em Aracaju, no dia 17 de Setembro. Te mandei um email para o leonardogoncal@uol.com.br
Por favor, veja o que eu mandei.
Obrigado.

Anônimo disse...

vc posta muito poko léo

Somos Jovens Gaditas PIBMF disse...

Voz abençoada por D-s.

lg disse...

querido anônimo… acho q é a 1a vez em q n posto algum comentário aqui. uma pena vc permancecer anônimo. adoria responder-lhe item por item. abs…

Makeup by Sarah disse...

NOSSA...SOU FÃ DO LEO.E DA DANI AGORA,NEM SE FALA...E EU TBM,DESDE OS 3 ANOS CANTO.MAS ME ENCONTREI,ACHEI MEU LUGAR OUVINDO LEO.UMA INSPIRÇÃO PARA MIM.E DANI A PERFEIÇÃO EM VOZ.VCS VIERAM PRA ABALAR O PLANETA.DEUS TA ORGULHOSO.PARABENS.KERO COMPRAR SIM O CD DA DANI.E O NOVO DO LEO.SEM SER PITRATA.PRA KUANDO UM DIA ,KEM SABE,EU GRAVAR O ME ,RECEDBA DE VOLTA O KI PLANTEI.RSRSRS...VCS VEM AKI PRA PARAIBA ESSE FINDISEMANA NÉ?
VOU TA LÁ.E TENHO UMAS MUSICAS PRA VCS.SOU COMPOSITORA..RSRSRS.SERA KI TENHO ESSA HONRA?
A PAZ.....

Ricardo Lima disse...

Já comprei e veio até autografado. Senti o mesmo que você falou, no começo me impactou um pouco pq é totalmente diferente da Dani que vemos nas participações especiais, dos cd's ai desse mundo afora!!! Mas Deus me pegou forte nas letras de canções como Guia-me, Volta e de Deus (Filho)... fez eu pensar muito e ter idéia para montar meu primeiro roteiro teatral sério.
O desejo de fazer um trabalho tão autentico e mostrar para o mundo o seu "eu", é o de todos os artistas. Sua esposa conseguiu fazer, e revolucionou o mercado com certeza.
Agora espero ancioso o seu novo cd, para ver essas mudanças.

Abraços...

Anônimo disse...

Gosto muito do seu trabalho e de como vc fala em Deus, mas não curti o termo(babaca) que vc usou em seu post. Encare como uma crítica construtiva (de verdade). Esperando ansiosamente por seu novo cd.

José Amarildo disse...

O CD da Dani Ficou show!Totalmente inovador, com letras fortes e instrumentais marcantes!!! Espero ansiosamente pelo seu novo cd, só fiquei receoso sobre a sua mudança, espero que não perca a identidade! Quando você veio pra João Pessoa essa ultima vez pra mim foi um marco na minha vida, pois foi muito mais do que uma apresentação musical mas foi um culto onde suas palavras fez refletir sobre a vida!Não pude falar com você(o que me deu um aperto no coração)mas so de ouvir aquelas palavras vlw a pena!!! Que Deus continue te abençoando sempre!!!

Natural Woman disse...

O trabalho em qualidade ,ficou inquestionávelr ,mas o fator que e mais me e
impressionou de FORMA+ o impacto emocional geralmente usada para ficsar.
Tudo que o CD traz de melhor é a verdade que sinto ao escutar cada musica, a verdade que a Daniela traz em sua voz.Que bom que ela só pode concretizar o sonho agora amadurecida ao ponto de nao se deixar influenciar de forma negativa,QUE DEUS A ABENÇOE E TE CONSERVE ASSIM .

Rodrigo Souza disse...

Super d+ , um cd muito inspirador(recomendo a todos ) e que preza a intimidade com D-S ...gostei muito de ouvir ! parabéns a Dani ,que D-S continue abençoando a voz dela ...isso é tudo !

Anônimo disse...

Post ESPETACULAR, todas as palavras fazem "jus" à Dani e à vc...
o CD realmente é algo fora do comum, porém, maravilhoso. E eu tinha certeza de que seria assim. Tanto que para tê-lo, fiz uma coisa inédita... paquerei, paquerei, coloquei "em minha lista de presentes pra mim mesma", para no fim uma pessoa me perguntar o que queria de presente de Natal eu pedir "este" cd...que veio todo especial pelo correio, como presente que é!!
Parabéns pra vc, e pra ela sempre!
D-s os abençoe*
abs!

Eleidiane Moura disse...

Tive conhecimento da música de Daniela Araújo, aqui mesmo, no blog de Leonardo. Desde então, fui pesquisar as músicas dela e cada vez mais que as ouvia, mas ia me envolvendo com as letras,a voz e grande qualidade musical, que este primeiro CD solo trás.
Atá aí não tinha percebido que a Daniela era a que eu escutava muito na min ha infância, no TURMA DO BARULHO. FIQUEI MUITO MARAVILHADA O QUANTO DEUS TEM ABENÇOADO O SEU CAMINHO COMO CANTORA.

No cenário da música evangélica estávamos precisando de uma cantora como a Daniela Araújo e ela surgiu. *-*.
Que o Senhor continue abençoando a vida de Daniela Araújo!

Anônimo disse...

Dito e feito! =)
Realmente um Cd maravilhoso, ouço sim...!!! todos os dias, todos!
Deus abençoe muito a vida da Dani e a sua Léo, pela forma quevc´s tem se apresentado em canções ao senhor!

Nome disse...

infelizmente só vim ouvir o CD da Dani hoje, exatamente em 17 de março de 2011. O que é uma pequena por que perdi músicas lindas e maravilhosas que gostei desde a PRIMEIRA VEZ que eu ouvi. Mas o mais engraçado ainda é que ao escutar uma música, dá vontade de escutar outra. E acabou que gostei do CD inteiro da Dani, digo todas as músicas mesmo, sem fazer esforço nenhum! Amei o estilo dela, a forma que ela fala, os instrumentos (a guitarra!). Ficou demais. Agora eu sei que a Pré-estreia do CD do léo vai ser amanhã. Agora estou mais esperta e vou ficar acompanhando o passo dos dois de pertinho, para não perder mais nada. E quanto ao CD do léo, sei que vai estar no mesmo nível dos demais, ou seja, esplendidamente maravilhoso. Parabéns aos dois pelo talento e que Deus continue lhes abençoando.

Nome disse...

infelizmente só vim ouvir o CD da Dani hoje, exatamente em 17 de março de 2011. O que é uma pequena por que perdi músicas lindas e maravilhosas que gostei desde a PRIMEIRA VEZ que eu ouvi. Mas o mais engraçado ainda é que ao escutar uma música, dá vontade de escutar outra. E acabou que gostei do CD inteiro da Dani, digo todas as músicas mesmo, sem fazer esforço nenhum! Amei o estilo dela, a forma que ela fala, os instrumentos (a guitarra!). Ficou demais. Agora eu sei que a Pré-estreia do CD do léo vai ser amanhã. Agora estou mais esperta e vou ficar acompanhando o passo dos dois de pertinho, para não perder mais nada. E quanto ao CD do léo, sei que vai estar no mesmo nível dos demais, ou seja, esplendidamente maravilhoso. Parabéns aos dois pelo talento e que Deus continue lhes abençoando.