10.8.11

take 6…



D-s tem sido incrivelmente maravilhoso comigo… desde sempre, mas de maneira supreendente durante os últimos 2 anos… quem acompanha este blog sabe bem do que estou falando… agora ele preparou mais esta: abrir os shows do take 6.

pode não parecer muita coisa pra vocês… mas a minha influência musical mais duradoura de todos os tempos –desde que eu tenho 11 anos de idade, na verdade– é justamente esta, que por muitos é considerado o melhor grupo vocal a jamais ter existido!

sabe aquela coisa de lembrar exatamente onde você estava e o que estava fazendo a primeira vez em que os escutou? a primeira música foi "david and goliath" e lembro de ter achado a introdução fascinantemente estranha…

lembro exatamente a primeira vez em que os assisti ao vivo, no dia 09.10.1997 no extinto olympia, aqui em são paulo… foi um dos dias mais felizes da minha vida! quem abriu o show deles naquele dia foi o fat family… mal podia eu imaginar que um dia seria eu…

tem um solo do mark kibble do 2o cd deles "so much to say" chamado "something within me" que eu LITERALMENTE passei 4 anos decorando, treinando, tentando aprender a cantar até conseguir fazê-lo pelo menos razoavelmente…! e foi a partir destas tentativas praticamente diárias de 4 anos de dedicação que eu comecei a aprender a fazer melismas…

é verdade que já tive o prazer de conhecê-los pessoalmente em 3 ocasiões, a mais legal das quais foi no workshop deles em 2003 na universidade mundialmente renomada berklee (onde entrei de penetra, rs.) e tenho até uma foto retirada do site da escola pra comprovar isto, rsrsrs… (fominha, eu, não?) [não a achei agora, se não a postava aqui!]

gente… não preciso e nem posso dizer o quanto vai valer a pena estar neste show… assisti-los ao vivo é um privilégio raro e absolutamente transformador… nunca na minha vida perdi uma oportunidade de assisti-los… e lhe aconselho a fazer o mesmo… de coração. faz bem pro ouvido. faz bem pra mente. pro coração. e pra alma também! é o pacote completo.

estaremos em são paulo (com direito a 1 workshop IMPERDÍVEL!!!), curitiba, belo horizonte, recife, rio de janeiro e brasília… a melhor maneira de você se manter informado é entrando no site www.take6brasil.com.br ou seguindo @take6brasil no twitter… datas, locais, onde e como conseguir ingressos… está tudo lá!

não tenho mais nada pra dizer… só que vai ser maravilhoso…! uma bênção! um aprendizado… uma curtição, também… espero vê-los a todos lá…




ps.: de quebra, estarei em 6 grandes grandes cidades nos MELHORES auditórios de cada cidade, com palco, som e luz maravilhosos, fazendo um piano & voz com meu pianista samuel silva… 
pps.: e pra você é uma excelente e rara oportunidade pra convidar algum amigo que ama e sabe apreciar música, mas que talvez ainda não se sinta à vontade pra atender a um convite para ir à uma igreja…