3.10.18

política e eleições - primeiro turno 2018






o video trata da maioria das coisas que eu creio serem pertinentes, hoje. então não vou escrever um texto muito longo. pra quem quiser ler os dois últimos textos deste blog (que datam de 2014 e também tratam de política) talvez valha a pena. não mudei tanto assim, até. e, com certeza, não me envergonho das minhas opiniões passadas, embora hoje esteja mais claro que de fato estávamos entre a cruz e a espada no segundo turno.

mas vamos aos meus votos de primeiro turno, este ano:

presidente: marina 18
deputado federal: carlos bezerra jr 4577
deputado estadual: patrícia bezerra 45321

pra senador tenho 2 votos certeiros, tb, mas como não os conheço pessoalmente, prefiro não publicar aqui.

quem mais tem meu voto?

se eu pudesse votar 2x pra deputado estadual em são paulo, serginho borges 36500 com certeza teria meu voto também.

se eu morasse em manaus/amazonas sem sombra de dúvidas votaria em david 50 para governador (o conheço há 15 anos)!

se eu morasse na bahia, lázaro 200 seria meu senador.

e se eu morasse no rio de janeiro votaria em neemias cruz 44244 para deputado estadual.

aqui está o link da RAPS q menciono no vídeo. pros indecisos, isso pode ser um ponto de partida.

reforçando: 

-  primeiro turno o voto é por afinidade e consciência. VOTO ÚTIL EM PRIMEIRO TURNO NÃO!
- não vote, por medo de um extremo, no outro extremo! se for votar em algum extremo (q já não é muito minha praia) q pelo menos seja pq vc REALMENTE pensa daquela forma.
- somos um estado democrático de DIREITO, ou seja: são as LEIS q governam o país, por isso o LEGISLATIVO é MUITO importante; atenção especial pra deputado federal, estadual e senador!
- fuja de discursos religiosos e discursos de medo (tanto pra um qto pro outro lado)
- somos uma nação! se a gente não souber dialogar, como esperar/exigir q nossos políticos o façam?

e antes q venha a enxurrada de críticas e fake news contra marina, leia isso aqui!

boa eleição para todos. e democracia acima de tudo!

Nenhum comentário: