9.5.08

contratempos...

acho que sou o rei dos contratempos em viagem, rsrsrs...

começou pelo fato de eu só comprar minha passagem aqui, pros eua, na segunda-feira, sendo que ia viajar na quarta... só isso já é muito engraçado.

continuou sendo engraçado porque quase na hora do avião sair o felipe e eu lembramos que não registramos nosso computadores na alfândega ao sairmos do brasil, o que poderia facilmente acarretar em problemas sérios na hora de entrar no país com eles, novamente. mediante isto, perdemos o vôo direto pra nyc e acabamos sendo transferidos pra outro vôo, que saía uma hora mas tarde do que o nosso, num vôo que ia pra miami de onde pegaríamos uma conexão pra nova york.

bem... um pouco menos engraçado foi o fato de, ao chegarmos em miami às 6 da manhã, o mudo e eu fomos separados pela imigração e o seguraram lá por bem umas 5 horas. por nenhuma razão séria, mas durante este tempo eu não sabia se ele ia ser mandado de volta pro brasil ou não e mesmo que ele fosse deportado (algo que, embora me desse um pouco de medo, eu achava improvável), não teria quem me avisasse disto e eu estava diante da decisão nem "se", mas "até quando" eu ia esperar o mudo... e, face a isto, obviamente, perdi a conexão pra nova york. além disso sumiram com uma de nossas malas (a mala grande do felipe) em miami, mas afirmaram que ela fora enviada para nova york e que a encontraríamos lá "com certeza".

acabamos chegando no aeroporto jfk umas duas e meia da tarde e encontramos todas as nossas malas, graças a D-s. isso, claro, demorou um pouquinho e depois de mais uma hora e meia de metrô estávamos na 42nd st onde fica o terminal rodoviário, exatamente às 17:50. tinha um ônibus da greyhound saindo às 18h, mas como ainda estávamos sem comer e ainda tínhamos que ligar pro thiago, que nos buscaria em boston, a gente preferiu pegar o das 19h. 

tinha uma fila grande pro ônibus, mas, como de costume, esperamos ela diminuir até irmos pro ônibus pra descobrir que a empresa vende mais passagens do que tem lugares no ônibus e que quem chega primeiro, pega lugar e quem chega por último se ferra, rsrsrs! ninguém havia nos explicado isto e o ônibus seguinte só saía às 21h... ou seja: chegamos 1h da manhã em boston e só às duas na casa da pessoa onde estamos ficando completando, deste modo, 33h em trânsito. 

mas hoje estamos bem. rs. estamos indo passar o som na igreja de amanhã daqui a pouco. 


ps.: já tem mais informações a respeito da agenda aqui nos eua no www.myspace.com/leonardogoncalves7

Nenhum comentário: