20.7.09

ddg experience.

tenho tido, estas últimas semanas, o imenso prazer de conhecer e conviver com o pessoal do oficina g3 (e suas respectivas famílias). primeiramente com duca (com quem eu já havia conversado uma vez, em 2002), depois com o mauro (o novo vocalista) e, mais recentemente, com os outros também. na verdade eu já estou ensaiando escrever um post a este respeito há pelo menos uns 2 meses, tanto, que nem sei direito mais o que escrever; há tanto que possa ser dito!

pra começar... o cd novo deles –ddg (depois da guerra)– provavelmente é o cd que mais tenho escutado nos últimos dois meses e, provavelmente, muito em breve vai se tornar o cd brasileiro de música cristã contemporânea que mais escutei na minha vida (sem ser por motivos profissionais e, sim, simplesmente por prazer).


o cd é conceitual e temático. a sonoridade é beeem pesada (como um rock metal precisa ser). a produção é
groundbreaking. os arranjos (todos feitos em conjunto, segundo afirma o juninho) são tudo menos óbvios (ainda estou tentando pegar/tirar/assimilar algumas das convenções, rs...!). o repertório é fantástico e equilibrado. as letras são fortes, profundas e maduras. e o novo vocalista... sem comentários! ao todo creio estarmos falando do melhor cd de rock brasileiro de todos os tempos. e de uma nova fase para o grupo. o casamento está perfeito. tudo está redondo. e pior: este grupo tem potencial pra muito mais. se conseguirem acertar no repertório, sei que o próximo disco vai ficar ainda melhor! justamente por isto, inicia uma nova fase para eles, para nós e para a música cristã no brasil.

fui assisti-los ao vivo, em seu "lançamento" na sede da bola de neve, perto do shopping bourbon.
me assustei ao perceber o quão melhor é assisti-los ao vivo do que ecutar o cd. e cheguei à conclusão: por melhor que seja o cd, ele ainda está muito aquém do potencial da banda.

e agora, sábado, eles vão gravar o dvd deles. em santa bárbara d'oeste. simplesmente imperdível. e creio e espero que este dvd seja ainda mais
groundbreaking do que o cd já foi. assistam ao teaser (em alta resolução, de preferência) e vocês entenderão a respeito de que estou falando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Leonardo, Pois as Técnicas utilizadas pelo Mauro Herique (Atual Vocalista do Oficina G3) São totalmente diferenciadas das técnicas ultilizadas pelos demais Vocalistas de Rock gospel ou para ser mais exato de Rock em geral, e sem falar que o novo vocalista do Oficina G3 é professor de música, e possue bastante conhecimento sobre Técnicas Vocais enfatizando o Melisma, ou seja Mauro Henrique é um Vocalista de Rock completo, porém também tenho que elogiar as letras do Novo trabalho do Oficina G3 por serem bastante Trabalhadas e passarem a menssagen correta da Vinda de Cristo e da condulta do verdadeiro Cristão. Leonardo Gonçalves admiro muito você e seus hinos, pois gosto muito da mensagem que eles passam principalmente sobre a Volta de Cristo e sem falar que sua Voz é Fantástica e Ungida por Deus. Peço-lhe que me adicione no ORKUT, FACEBOOK ou MSN : MSN : italotiago_15@hotmail.com, ORKUT : italotiago8@gmail.com, FACEBOOK : italotiago_15@hotmail.com, promento que não vou sair destribuindo seu ORKUT, FACEBOOK ou MSN para ninguém a não ser para alguns amigos de confiança, familiares meus e familiares destes amigos. Thcau, e fique com Deus e um dia vamos nos encrontar todos no Céu (Reino de Deus(Paraíso)), Amém !