31.3.11

gaither…


pra quem me acompanha por aqui já deixou de ser novidade o quanto eu amo traduzir cantores/artistas que vêm de fora para o brasil… além de ter a oportunidade única de ser "a voz em português" destas pessoas, tenho de quebra a oportunidade de lhes apresentar o brasil, país este que amo tanto… e, claro, o que mais gosto é a oportunidade de usar tudo isto como pretexto para conhecer mais de perto pessoas às quais eu admiro. 

desta vez terei a oportunidade de traduzir o gaither vocal band!!! (que alegria, rs.!) pena que só vou poder traduzi-los no iaene, rs…! (mas é por culpa minha! bem que o sinval me convidou…)

pra quem me conhece de perto, sabe que, por uma simples questão de gosto, eu não sou lá tão chegado em nada que contém o rótulo de música "country", mas a seguir pelo menos 3 razões pelas quais este evento do gaither vocal band no brasil é simplesmente imperdível:

razão número 1:

bill gaither… a maior lenda viva da música cristã! completou 75 anos de idade nesta segunda-feira… e ainda cheio de vigor e na ativa… sabe aquelas músicas cristãs que o elvis cantava e que hoje estão no hinário de quase todas as denominações? "tocou-me", "porque Ele vive", "o Rei vem vindo", "não desistir"…  todas elas composições dele! vale a pena ir só pra ver este homem ao vivo e em cores! é a primeira vez que eles vêm ao brasil… sabe a sandi patty, amy grant e tantos outros?! todos frutos do ministério deste homem de D-s…

razão número 2:

michael english… o ano era 1994 e eu tinha acabado de me mudar de volta ao brasil e recém entrado no coral jovem do iasp… estava literalmente engatinhando, vocalmente falando. assisti uma fita de video (muito antes da chegada do dvd) do "new young messiah" que era uma versão adaptada e modernizada do"messias" de händel… na música do michael english "lift up your heads, oh ye gates"eu fiquei simplesmente embasbacado (como diria meu pai)! jamais havia escutado um branco fazendo melismas, dentro da escala pentatônica… me lembro que literalmente pensei: "caramba… eu não sabia que era permitido a um branquelo fazer isso! EU QUERO SER UM DESSES! branco que faz melismas!!!" e foi a partir deste dia que comecei a treinar melismas. e foi "com" michael english (escutando incansavelmente a música "surely He hath borne our griefs" do mesmo cd) que aprendi a fazer vibrato que eu, antes disso, não sabia fazer. talvez michael english seja a pessoa mais importante na minha formação vocal, especialmente nestes primeiros anos… (detalhe: sabe aquele dueto "creio em Ti" que gravei em 2001 com o sergio saas? foi originalmente gravado por ele como "i'll believe in You")

razão número 3:

david phelps… simplesmente o melhor 1o tenor (branco) do planeta. sem comentários. só assistam este link da música "let freedom ring" a partir de 3:37 minutos… tem uma história engraçada em que eu, tentando alcançar este agudo treinando na minha casa, ainda no ano 2000, quando morava no interior de são paulo, desmaiei duas vezes, rsrsrsrs…!!! (não desisti nem depois da primeira desmaiada, rs.!) mas esta história fica pra outro dia… 

ainda tem ingressos para a primeira sessão de sábado, agora, na AD do bráz, em são paulo… pegue as informações no banner acima e garanta o seu ingresso… será imperdível. simples assim! 

além de traduzi-los no iaene hoje à noite, já garanti meus ingressos pra sábado, também… estarei lá, sem sombra de dúvidas, na primeira sessão às 15hs (também vacilei e não consegui ingressos pra sessão das 19h, rsrsrs…)

28 comentários:

marcos disse...

Nháá!! Que massa!! =D

3 ótimas razões, mesmo.

E quando puder, poste mais conteúdo sobre sua formação vocal, Léo.

Você ainda acha que tem bastante ainda pra aprender, sabe qual é o caminho (tecnicalmente falando)?

E sabe como conciliar isso da melhor maneira possível com a parte espiritual? Defina adoraçãão!

São perguntas que sempre vão ecoar pra você da minha parte. =)

Permaneça com Deus.

Marinho disse...

A única coisa que tenho a dizer é que estou com muita inveja santa ( se isso existe) de você. Queria poder ir a esse evento.

Pastor Vitoriano disse...

SHALOM ADONAI Leozão!!

É sempre um prazer ler os seus posts. Gosto também muito dos posts da Laura.
Não conhecia o esse grupo! Vou ouvir um pouco mais! Deus continue abençoando sua vida com PAZ!

Ederson Peka disse...

"Não Desistir" não é dele... :-/

Queria que você traduzisse em São Paulo também, mas tá valendo...

Conta a história dos desmaios. ;-)

Abraço.

Paula Roboredo disse...

Estarei lá na 1 sessão , se Deus quiser!!!!!

Raquel Carvalho disse...

Uauuu que demais poder estar com pessoas que vc tanto admira Léo, e ainda mais poder traduzir esses grandes Homens de Deus...Parabéns você merece essas oportunidades, e adorei a parte do "Branquelo pode fazer melismas" rsss...
Deus abençoe.

Quell

Anônimo disse...

Outro dia eu e o nosso amigo Allan Breno estávamos ouvindo, apreciando e aprendendo com Mr. Michael English cantando "surely He hath borne our griefs" - aula de interpretação.

Forte abraço,

Dudu Leal

Anônimo disse...

pelas razões me convenceu ... mas fui ver os lugares disponíveis... só tem na galeria... e o preço então?! =/ ainda quero ir, mas ... rs

Anônimo disse...

Gostaria de justificar, mesmo com o preço mais alto (que é 150,00 reias) isso ainda é uma miséria...perto do que é ver o Gaither ao vivo.
Tenho muitos dos DVDs deles, e acho que a oportunidade de ve-los novamente, se dará somente no céu! rsrs
pena que o Guy Penrod nao virá :(
Se o David Phelps é o melhor 1o. Tenor branco do mundo, com certeza o Guy é o melhor 2o. tenor...do mundo!
vou ve-los na AD Braz em SP...a ansiedade está me matandoooo

dhenison disse...

teve sorte de não entrar em um COMA PRoFUNDO... rsrsrs

mas falando serio.. quando eu vi a primeira vez esse video.. lá vai eu pro meu quarto.. e assim como vc tentar alcançar as notas.. não desmaiei.. mas tb não alcancei as notas.. a única coisa q consegui foi ficar com uma dor de cabeça e rouco!!

Eric McKnighit disse...

kkkkkk....meu rei. vc foi pior que eu!!kk desmaiou??kkk...essa história eu queria saber melhor..rsrsr...
se bem que cantando let freedom ring e holy night fiquei uma semana inteirnha roco..kkkkkk "agora imagina ...sou baixo"kkkkkkkkkkk
sem comentários...
um dia vc descobre pq Eric Mcknighit.rs.....segredo.%&

Ale Costa disse...

Há muito tempo venho seguindo o trabalho de vocês, muito nobre, por sinal.
Abraços e muito (mais) sucesso!
Ale.
http://ordem-natural.blogspot.com

David Nascimento disse...

Puxa, e essa coisa dos desmaios, quando é que vai ser? No meu caso, foi uma tontura, treinando um agudo teu! rsssss

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Oláa!! Só passei pra comentar que gosto muito do seu trabalho..Suas músicas são lindas e sou muito abençoada com elas! SOu musicista tb, lógico q ñ é nem a metade do que vc canta..rs, mas enfim, estou t seguindo no blog!! Pazzzz! Gabii

Gabriela disse...

hahahaha, Leonardo, tive que rir com essa de ter desmaiado duas vezes ;]
É, vale a pena .. 3 razões ótimas !

Francis disse...

Olá!gosto muito do seu trabalho gostaria muito de saber quando você vem ao Rj.

Bird disse...

Eu não sabia que o Gaither fez parte da sua formação musical ...

Rafael Porto disse...

Citei seu post em um texto que escrevi sobre a falta de memória dos cristãos:

http://blog.rafaelporto.com/2011/04/conhecendo-suas-influencias.html

Daniel Nascimento DN disse...

ai léo querioa saber mais sobre a quela hestória do desmaio ...kkkkkk sera muito boa ..to falando serio

TAYNNARA SORAIA disse...

Adorai....SÓ ASSIM ELE TE ABENÇOARÁ MUITO MAIS..POIS ELE SE ENTREGOU NA CRUZ PARA QUE TIVÉSSEMOS VIDA!!!
PARABÉNS ...DEUS TE ABENÇÕE!!!!!!!!

Louvor Josemar Santos disse...

OI LEO ESSA DICA É MUUUUITO ESPECIAL SÓ DE IMAGINAR VER ESSES KARAS AO VIVO ME ARREPIO TODO, BOM SABER QUE ELES TEM PARTE NA SUA HISTÓRIA. OBRIGADO PELA POSTAGEM. UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO IRMÃO: JOSEMAR SANTOS

Anônimo disse...

Nossa muito legal leo!!! eu acabei de ver o video "let freedom ring" muito bom se vc não conseguio chegar nele imagina eu rsrsrsrsrs.

gustavo de oliveira disse...

Olá leo.

Meu nome é Gustavo sou de São Paulo(Guarulhos)

E eu ouso muito suas musicas e oro por voçe todos os dias.
Quero que Deus te abençoe,por essa voz incomfundivel que vc tem e poucos tem.
Deus te abençoe. tchau abraço fique com Deus.

Anônimo disse...

VOCE É O MELHOR CANTOR DO PLANETA.

Unknown disse...

"[jamais havia escutado um branco fazendo melismas, dentro da escala pentatônica… me lembro que literalmente pensei: "caramba… eu não sabia que era permitido a um branquelo fazer isso! EU QUERO SER UM DESSES! branco que faz melismas!!!" e foi a partir deste dia que comecei a treinar melismas. e foi "com" michael english (escutando incansavelmente a música "surely He hath borne our griefs" do mesmo cd) que aprendi a fazer vibrato que eu, antes disso, não sabia fazer.]"

Confesso q soh d ouvir a sua voz nunk diria q fosse d um branko . rs'

Paz do Senhor !

Anônimo disse...

olá leo gostaria de saber se o gaither é adventista ou não

Extenze Ingredients disse...

This is really a fascinating blog, lots of stuff that I can get into. One thing I just want to say is that your Blog is so perfect!

T. disse...

Phelps é realmente um gênio da música, Léo, mas 'cê não fica atrás, não, homem!