15.7.11

raul gil…

sinceramente não entendo ao certo o porquê de algumas das coisas que envolvem minha pessoa/vida/ministério sejam vistos por alguns como "polêmico"… a verdade é que tem gente que adora complicar até as coisas mais simples.

tenho buscado, pela graça de D-s, viver à altura do que Ele espera de mim e tenho descoberto que isto é infinitamente mais fácil do que viver à altura do que muitos outros esperam de mim. falo isto não como se representasse alguma novidade; afinal: D-s conhece meu coração… são poucas as pessoas que convivem comigo suficientemente ao ponto de poder afirmar o mesmo.

amanhã vai ao ar minha primeira aparição em rede nacional, pelo sbt, no programa do raul gil, mais especificamente no jogo do banquinho. posso adiantar: cantei "getsêmani", troquei algumas palavras com o raul gil a respeito do meu mais recente lançamento Avinu Malkenu, e fui o primeiro a ser eliminado da brincadeira do banquinho. após 4 rodadas com profissões na letra "p", meu "perueiro" foi considerado inválido, rs… 

além da minha pessoa, participam do quadro regis danese, cassiane, rosa de saron, andré valadão e brenda… a gravação foi na segunda-feira, dia 4 de julho. os papos de backstage foram extensos e excelentes… tenho muito carinho por todos (só não conhecia o rosa de saron e eles são muito gente fina! até me deram 1 dvd, rs…!). 

sei que alguns de vocês que lêem este texto se sentem divididos se devem ou não assistir a esta participação por se tratar de uma emissora não-religiosa num dia de sábado. se você está em dúvida, espere pra ver no youtube! tenho certeza que alguém vai fazer um upload amanhã, mesmo! e fiquem tranqüilos, porque com certeza vocês já assistiram a algum vídeo de "getsêmani" em que canto melhor do que cantei lá, rsrsrs… tendo sido a primeira vez, é natural que eu tenha ficado um pouco nervoso…

de resto, agradeço ao apoio e às orações de vocês.

para mim, este foi um dia feliz. tive a oportunidade e o privilégio de levar centenas de milhares de pessoas (talvez milhões? não sei qual a audiência do programa…) à reflexão do Amor de D-s revelado na cruz.

aproveito aqui também pra agradecer a D-s pela vida de cleiton schaefer, compositor da música "getsêmani" por escrever uma canção que de maneira tão singela retratasse este Amor infinitamente eterno (este pleonasmo foi absolutamente proposital, rs.).

46 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que vou assistir, oro muito pelo seu ministério, certamente a audiência amanhã vai dar uma alavancada..rs Se é que me entende! Que nas próximas aparições, Deus tbm se manifeste atraves da sua voz, como certamente foi nesse programa. Abraços!

Anônimo disse...

Vc sabe que vc é uma pessoa pública, e algumas pessoas sentem-se influenciadas pelo seu trabalho, e misturam as coisas, sinceramente não vejo polêmica alguma! Mas achei de bom tom da sua parte publicar algo a respeito. Que Deus permaneça sempre em seu coração e que em todos os lugares que vc tiver a oportunidade de ir, o nome DELE seja sempre glorificado.

Weiller Almeida disse...

Olá Leonardo, parabéns pela participação no programa do Raul Gil, é uma forma incrivel de poder de alguma forma alcançar o coração das pessoas, e mostrar a elas essa mensagem de amor.
eu infelizmente não poderei conferir a participação amanhã, mas vou esperar pelos videos no youtube.
a vc mais uma vez parabéns pelo ministerio e aguardamos o LG7-04 rsrs

Abner Cirelli disse...

Amanha estarei assistindo !!!

existem cristãos que não tem relacionamento com D-us, por isso pecam loucamente com suas linguás.
Que o Eterno seja louvado e adorado em nome de Yeshua.

♥¢яisℓαiηє♥ .◦‹ჱ disse...

Oiee Leo...
Fiquei muito contente em saber que você estará no programa,concerteza não perderei sua primeira partiçipação em rede nacional rs.Quero dizer que seus hinos sempre me emocinam, fico muito feliz em saber que você usa esse dom que Deus te deu para levar a palavra e peço a Ele que te abençõe sempre mais!!!
BjOs!

Cleilton Silva disse...

Você tem sido um referencial pra mim. E isso já tem longos anos. Desde a época em que conhecia você como 'gestemani'. rs. D-s tem te usado como instrumento nessa geraçao tão corrupta e egoista. É muito bom saber que ainda existe cristãos com o propósito de levar o amor de D-s. Fazer as pessoas desfrutarem da mesma graça que recebemos,diariamente. Leo, meu irmão, espero um dia poder prestigiar seu trabalho mais de perto. (Poderia passar mais vezes por Salvador. Aliás, na minha cidade, Candeias.rrs)

God bless u !

Anônimo disse...

Iremos, minha noiva e eu, assitir. Parabéns! Não sei por que tanto se importa com a falácia, se é que se importa, ao menso é a impressão. Abraços!

Caren disse...

Eu e toda minha familia estaremos assistindo, pois concerteza acreditamos no seu ministerio e trabalho como cantor.
Oramos muito por vc.
Abraçossssss!!!

Unknown disse...

só sei que a língua vai tirar mais gente do céu do que qualquer outro problema...Eu não acho NEM UM PINGO de "conduta errada" participar de um programa secular(afinal estamos pregando pra esse tipo de pessoa!)
Desde que Testemunhe de D-us ali! Parabéns pelas chances que vc está tendo, Léo! e cara, Jesus foi polêmica em pessoa! todos as pessoas que INOVARAM (em qualquer sentido)nesse mundo, foram criticadas!

marcia disse...

Estou assistindo... nunca tinha ouvido falar de voce qd ele falou teu nome te procurei no google e achei este blog... ADOREI te ouvir!!!! Q DEUS te abençoe mto!!!!!

Anônimo disse...

Leonado, parabéns você foi ótimo no Raul Gil! Que Deus continue te abençoando muito!

PRISSÍLA disse...

Caramba! Vai ser humilde assim lá nas alturas! rsrs.. Vc disse q não cantou tão bem! Vc arrasa sempre! Parabéns! Estou assistindo vc cantando agora no Raul Gil, e até tweetei ;P Sempre tweeto sobre vc; vc até já andou merespondendo, rs.. Espero q meu esposo e eu (cantores em louvor a Deus) possamos conhecê-lo um dia e ter o prazer de entoarmos juntos um louvor ao Pai. Somos da igreja do Livres para Adorar, no Bom Retiro, SP/SP. Deus abençoe grandemente sua vida, casa, família e ministério, em Nome de Jesus! Amém. Um abração!

Prissíla Garcia
twitter.com/PRISSILA

GETULIO disse...

...confesso q fikei muituh feliz em saber q o leo se apresentaria pela primeira vez (de muitas outras q vai acontecer rs) em rede nacional e tbm ficar tentado em assistir o programa na mesma hora (ou seja nas horas sabaticas...)mas escolhi ir pra igreja e passar o dia lá assistinduh um programa de FIDELIDADE a DEUS...e pra minha surpresa quanduh eu chego em casa o leo já ia começar a cantar no raul gil e acompanhei tuduh...fikei muituh mais feliz em colocar DEUS em primeiro lugar ...o mesmuh q o leo irmao de nossa fé tbm fez e sempre faz...qm julga ta se colocanduh na posiçao do inimigo de DEUS...por isso cuidado cm nossas palavras ...Q DEUS continue a abençoar naum só a vida do leo mas a de todos os seus filhos fieis...AMÉM?!?!

Cacau Barros disse...

Shalom!!
Assisti a sua participação no Programa Raul Gil, e foi uma bênção! é mto importante esse espaço que a mídia tem dado para a Palavra de Deus ser ministrada, assim milhões de pessoas têem a oportunidade de serem impactadas por ela! Que o Senhor continue te usando poderosamente e que vidas venham ser resgatadas para Ele através de você. Abraços!!

Thayane Santos disse...

Leonardo, você, sem dúvidas, é abençoado. Tenha certeza de que teve o poder de tocar o coração de muitas pessoas, pelo simples fato de ter uma fé invejável, um relacionamento com Deus quase único.
Parabéns por quem tu és, e que permaneça sempre assim.
Beijos.

José Lino disse...

Fico feliz que tenha tido a oportunidade de falar do amor de Deus.
Eu quero te dizer uma coisa, em 2007, vc fez parte da Caravana do Poder da Paulista, com o Pastor Venefrides, e por causa de uma neblina na serra e uma operação comboio, vc cantou algumas músicas, talvez até algumas a mais do que estava combinado.
Acontece que eu não te conhecia, mas via que era reconhecido por muitos, pois algumas pessoas foram até na frente tirar fotos suas.
Isso acontece dia 12 de agosto de 2007, eu sei a data porque faziam mais de 5 anos que eu não pisava em uma igreja adventista, ou ia em uma programação da igreja (como foi naquele dia, em um centro de convenção), mas eu reconheci seu timbre de voz, pra mim vc era o Léo do Tom de Vida, perguntei para um amigo e ele disse que achava que sim. No dia ouvi o sermão do pastor, mas não me leventei em nenhum dos 3 apelos, fui embora rapidamente, e chegando em casa fui buscar uma música, uma frase que tinha ficado na minha mente, "desde quando eu era criança, ouvi falar de um Deus..." e foi isso que busquei, achei o Leonardo Gonçalves e a música Volta, ouvi essa música das 23h até praticamente as 5:30 da madrugada do dia 13 de agosto de 2007, data e hora em que me entreguei completamente ao nosso Senhor.
Quero te agradecer por ter sido instrumento de Deus para me alcançar, tenho certeza que muitos outros voltaram por causa desta música, mas até hoje eu choro ouvindo e cantando essa música.
Hoje eu estou no terceiro ano de Teologia do Unasp-EC.
Estou te escrevendo isso hoje, porque lendo seu post senti vontade de lhe dizer isso.
Grande Abraço.
José Lino @zelino07

Eric McKnighit disse...

olá galera!! muito lindo!!!Leo meu rei vc ta de parabens!! Deus continue ao seu lado!!
para quem não viu.. segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=XfCR-I9r4fk

Raiane Barreto disse...

Perfeita apresentação no Raul Gil , umas das melhores apresentações cantando getsêmani que eu ja te vi cantar !
Foi Lindo !

Anônimo disse...

Hoje no Domingo que eu fui buscar no Youtube seu vídeo cantando no RAUL GIL. Você está de Parabéns, cantou lindo, falou bonito, Que Deus continue abênçoando sua vida sempre e sempre, abraços

Tatiane disse...

Leo! Vc nao acredita, mas foi uma surpresa para nós aqui na Alemanha! Nós acessamos a globo por volta das 10 da noite aqui, mas estava ruim e entao resolvemos rapidamente mudar para o SBT e foi exatamente na hora em que a porta virou e vc apareceu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu marido comecou a gritaer: o Leo o Léo e nós dissemos que devia ser alguém parecido hahaha, e quando vimos que era vc, a emocao foi nas alturas, com certeza foi Deus que nos deu o impulso de mudarmos para o SBT naquele momento. FIcamos emocionados e orgulhosos por vc ter passado umas das mais lindas mensagens sobre Cristo, parabéns!
Quem estava aqui conosco era a Margarete de Berlim, é possível que vc se lembre pois almocou na casa dela quando veio cantar aqui. Ela é uma das líderes da igreja de fala portuguesa de Berlim.
Léo, vc nos toca com sua voz e músicas pois sentimos nos transmite emocao e verdade no que canta. Nunca mude, vc é especial!
De seus amigos (ainda desconhecidos por vc hehe)
Tatiane e Ivo - Brasileiros residentes em Aachen - Alemanha.

AlessaJC disse...

Foi maravilhosa a sua participação!!! Amo essa canção que há muito tempo tem me edificado e eu creio que outras milhares de vidas foram alcançadas e edificadas também! Que o Senhor continue a usar sua vida, meu querido, pois essa nação precisa de pessoas compromissadas com a Palavra para fazerem diferença e ser a diferença nesse mundo. E, claro, toda honra e toda a glória Àquele que é digno: JESUS!!
Abraços

Anônimo disse...

Eu sempre gostei o seu trabalho e gosto muito de vc...de graça e não o tenho como polêmico e sim único.
Assisti ao programa e gostei muito tbém. Minha mamãe (que é católica) tbé gostou e exclamou que em sua igreja poderiam cantar tão bonito quanto vc cantou!

Gloria a Deus pela sua vida e pelas portas abertas aos Cristãos na TV "aberta"!

Bendita Sony!

abs e Paz!

João B M Nascimento disse...

sem exageros... fiquei extasiado! Glória a Deus!! juro q sorri um bocado quando você falou perueiro (rss).

Keila Cristina Pinto da Silva disse...

Leo, arrasou, é isso aí, "ir aonde Deus mandar", a TV precisa é de coisa boa, pro povo conhecer e se interessar pela mensagem de Cristo. Não podemos deixar passar a oportunidade de testemunhar onde quer que estejamos ou sejamos enviados. Parabéns, que Deus abençoe seu ministério sempre.

Keila Cristina Pinto da Silva disse...

Arrasou Leo, é isso mesmo "ir aonde Deus mandar". A TV precisa de coisa boa, para levar ao povo a mensagem de Cristo. Não podemos perder a oportunidade de testemunhar onde quer que estejamos ou sejamos enviados.

Ricky disse...

Olá, eu assisti ao programa no sábado e quero lhe parabenizar por ser esse canal do Senhor para levar a Sua Palavra a multidões. Continue sendo esse vaso abençoado. Suas canções são de uma qualidade imensurável e a presença de D'us visível por meio de sua vida. Parabéns e que o Senhor o abençoe muito. Um abraço,

Ricardo

Damaris disse...

Querido Léo, vc é incomparável.
Parabéns pela sua postura.

Alexsandre S. Dias disse...

Olha, irmão Leonardo. Vi sua participação no programa do Raul Gil, e fiquei super feliz. Principalmente em saber que o último CD foi lançado pela Sony Music. Você merece, amigo. Tens glorificado e exaltado a Deus em vários templos e denominações diferentes. Já ouvi seus louvores em algumas rádios evangélicas que não pertencem à Rede Adventista. E aquela camisa "7" diz tudo. Deus continue te recompensando com muito sucesso, e finalmente com a vida eterna. Lá, terei a oportunidade de bater um grande papo pessoalmente com você.
Abraços e paz.

amandaquino disse...

Léo fiquei super feliz em saber da sua participação . Com toda certeza você já deu o seu testemunho. E que tocou ou vai tocar no coração de muitos !!! Deus continue sempre com você , um abraço dos seus amigos e irmãos IASD central de Barueri !

Adão Alves 7 disse...

Olha Léo, D-s conhece nossos corações e nossas intenções, Ele sabe o que vai dentro d'alma, e sabe quanto temos a intenção de adorá-Lo, exaltá-Lo... e quando queremos adorar e exaltar a nós mesmos, não tenho dúvidas que você é um instrumento nas mãos do Pai, vá onde Ele mandar e não te preocupes com opniões de A ou B... um abraço! Oro por vc...

Anônimo disse...

Magno

Que pena que eu não vi o programa, mas tenho a absoluta certesa que foi um programa abençoado nesse dia, pois além de você e quem estava participando, estavam presentes uma multidão de pessoas que acompanham e admiram o seu trabalho, e que tem certesa que suas músicas não são apenas músicas mas sim uma forma de fazer sentir o amor de Deus. LEONARDO nunca fui em seus shows, espero o dia em que você se apresentar aqui no RJ. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SUA VIDA, E TE DANDO INSPIRAÇÃO PARA QUE VOCÊ CONTINUE CANTANDO E COMPONDO ESSAS MARAVILHOSAS CANÇÕES......
magnopires@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu querido irmao Leonardo, somos da igreja adventista jardim sao cristovao I, em sao luis- maranhao. Prazer ser seu amigo, quem sabe pessoalmente tb o sejamos, esperamos sua visita a nossa amada igreja.
abraços

Anônimo disse...

Buscar agradar aos outros é um impulso tão natural quanto tudo na nossa natureza pecaminosa. E, mesmo que ninguém confesse, todos sentem uma gota de prazer em promover a subversão. Mas que bom que você prioriza a promoção do bem e se preocupa , antes, em agradar a D-s. Mesmo que você não dissesse nada, tais posturas estão implícitas nas tuas músicas e nas tuas falas casuais. Dizer que admiro sua sobriedade e inteligência já é desnecessário.

Edd New..

@edd_new

DENISE MACHADO disse...

Que bênção! Um cantor para todas as nações... rs Que Deus continue abrindo portas pra vc pregar o amor dEle onde muitos não entrariam.
Abraço, saudades.

lenon tadeu disse...

infinitamente enterno, haushaush vc e demai s léo, vc me conhece de mto tempo mais nem lembra de mim, sou amigo de samuel silva

sou lenon

Josy disse...

Leonardo meu desejo é que cada vez mais pessoas ouçam seus poemas e sua canções, pq é assim que vejo cada musica sua é uma poesia! Que Deus continue te abençoando hj e sempre, dando inspiração em seus trabalhos!Um gde abraço

Bird disse...

Será que você lembrado para sempre por ter cantado essa música????

Será conhecido como o cantor de uma música só?

lg disse...

é suzi… será?! não ligo, não, rs… nem sei se eu quero/preciso ser "lembrado" por qq coisa… ;)

Rodrigo Lopes disse...

Olá Leonardo... Sou Rodrigo Lopes, cantor, e admirador do seu talento divino (Glórias a Deus)...
Assisti agora essa apresentação do Programa do Raul Gil... e notei seu nervosismo e os seus desenhos de voz... Falando assim... Parece que vem umas criticas, ainda mais por eu começar dizendo ser cantor também... porém... vim apenas manifestar minha admiração por estar escrevendo para nada mais, nada menos: O MELHOR CANTOR DO BRASIL. E lembrar que vc tem créditos com meus ouvidos, pode desafinar, ficar nervoso... que não tem problema...
Deus continue cuidando desse talento...
Obrigado Professor...

Anônimo disse...

“Teshuvah” é um termo hebraico que significa retorno... Retorno à verdadeira essência; regresso aos braços do “Abba” retorno à Torah do Eterno Criador.

A aliança e as promessas são para todos que admitem e vivem conforme as instruções do doador da vida, que aceitam Sua Palavra sem reservas, que buscam viver através da fé em Yeshua e da obediência - que, na verdade, está ligada à fé, pois fé sem obediência é crendice e não fé.

Shalom a todos.
www.eternayerushalaim.blogspot.com

Anônimo disse...

Gente que polemiza por qualquer coisa é chamada por mim de CHATA. E eu fujo dessa gente, faço o que o apóstolo Paulo mandou.

Verlan Costa disse...

Olá Léo, fiquei triste por vc ter saido tão rapido da brincadeira, mas gosto muito de seus trabalhos, seu hinos me ajudaram a me firmar quando entrei na igreja a tres anos atrás. tambem tenho um blog, é sobre um quarteto que ajudei formar na igreja que congrego. Oro para que Deus continue te abençoando nesse ministerio.

Nadia Silva disse...

Oi Léo!
Que o nosso Deus continue abençoando esta linda voz.
Que o Senhor continue soprando em seu coração essas poesias tão lindas e abençoadoras.
Eu e o meu companheiro de trabalho Johny ouvimos suas músicas quase todos os dias.
Espero que venha em breve à Feira de Santana- Bahia.
Até breve!
Um abraço

esperança disse...

Oi Leonardo,fiquei muito feliz em te ouvir. Nâo te conhecia.Comprei um dvd com várias músicas e não mostrava o cantor. Sabe quando escutei a música Getsêmane senti algo diferente na minha vida e não pude me controlar. Chorei vendo aquelas imagens de Jesus padecendo por nós. Chorei, solucei e percebí que eu não sou nada sem Deus.No dia 7 de Janeiro de 2012 liguei a tv no Raul Gil e ele chamava os cantores e chamou vc Leonardo Gonçalves e cantaste a música que dias atrás havia escutado. E vi uma pessoa bela, humilde de coração cantar aquela música. agradeço a Deus por vc existir e levar amor, verdade a muitos corações.Que Deus te abençoe sempre onde quer que vc vá.Glória a Deus por isso!

Anônimo disse...

Sua participação foi abençoada viu. A mensagem da sua participação foi clara, levar a mensagem da cruz à todos. Foi lindo! Deus abençõe vc a cada dia mais.

Daniela Santiago disse...

Nossa vc foi um maximo!!! Amei...