9.9.12

resultado da votação para álbum predileto no facebook

sei que já passou mais de um mês e é verdade que qualquer um pode ver o resultado olhando e calculando lá no meu álbum do facebook, mas de qualquer maneira resolvi "oficializar" aqui no blog…

apenas lembrando: 1 "like" = 1 voto. e 1 "compartilhar" = 5 votos.

quem quiser conferir os dados aqui apresentados, rs., veja aqui!

primeiramente queria agradecer a todos que votaram (curtindo e compartilhando)… realmente… eu não esperava por 1.345 "likes" e 598 compartilhamentos (somando, ao todo 4.335 votos)!!! para alguns pode parecer pouco, mas eu fiquei muito feliz! =)

seguindo o critério acima, o ranking ficou como segue:


4o lugar com 297 votos (107 likes e 38 compartilhamentos).

obviamente o cd numa língua que ninguém entende, que não tocou em rádio e que possui uma característica musical e sonora tão diferente ficou em último lugar; mas me alegrei demais com as 107 pessoas que curtiram e as 38 que compartilharam a foto deste cd! é o cd que eu, particularmente, mais gosto de escutar.


3o lugar com 695 votos (255 likes e 88 compartilhamentos).


provavelmente as pessoas que votaram neste cd são aquelas que conhecem e acompanham meu trabalho desde 2002 e me conheciam mesmo antes de eu lançar um cd solo (coral jovem do iasp, tom de vida e novo tom). 1 coisa interessante em se tratar de música cristã, também: normalmente a gente gosta do tipo de música que se fazia na época em que nos convertemos ou passamos por algum tipo de aprofundamento espiritual. ;)

2o lugar com 1.318 votos (388 likes 186 compartilhamentos).

aqui eu já me surpreendi um pouco… até porque pelos comentários que eu li, muita gente entre os que votaram sequer têm ou escutaram este novo cd. infelizmente não tem como eu ter o dado entre os que têm os 4 cds, qual o preferido deles. por enquanto o cd "viver e cantar" vendeu 3x mais do que este e, mesmo, assim, a diferença entre os votos não é tão absurda quanto poderia ser, rs… ou seja: vocês estão gostando deste cd novo (o que me deixa muito feliz)!!! =)

1o lugar com 2.025 votos (595 likes + 286 compartilhamentos).

lá no fundo eu sabia que este cd ia ganhar, rs.! o "poemas e canções" já faz 10 anos que foi lançado; o princípio e fim apenas 3 meses; o cd em hebraico… enfim, rs.! mas este, sim, é profundamente conhecido por todos vocês, praticamente, e todos já se acostumaram com ele, também. mesmo assim, quase 50% de todos os votos é um grande feito, rs.!!! pra mim foi até um consolo, porque este cd foi um cd muito conturbado e sempre achei que ele continha muitos erros de produção, o maior deles sendo o fato dele ser tão longo…! 






resumindo: entendi e fiquei feliz com o resultado… =) agora vou fazer um com qual a música preferida de vocês do cd novo "princípio e fim"… topam?



39 comentários:

AthosGeo disse...

O cd viver e cantar é perfeito, incluindo o fato de ser muito grande, além da música secreta.

Lorena disse...

Também imaginei que daria esse resultado e, na "minha lista", essa é a ordem, rs.

Apoio total a ideia de fazer um "top list" com as músicas do "Princípio e Fim". ^_^

D-s te abençoe, léo!

Adriel disse...

Gosto do Cd princípio e fim mesmo, além dos demais serem bem agradáveis, este, porém, me chamou muito mais atenção pela questão musical envolvida, indo de um " Mente e coração " sendo quase uma baladinha, rs.. pra um " Acredito " ( música na qual eu quase choro sempre que escuto ) rsrs. Enfim, seu dom musical é extremamente chamativo, e faz o simples ficar lindo. Sou um grande admirador do seu ministério, parabéns, Léo.

WC Almeida disse...

Léo, todos os discos são incríveis, tenho todos eles e vou confessar que votei no viver e cantar, por motivos pessoais e óbvios na minha vida, cada música ali representa algo, e um momento em minha vida.
já apaixonado pelo novo disco e o novo rumo que as canções tomaram.
um fã do seu ministério, e sempre orando para que D-s continue o abençoando.

Júnior 7 disse...

VAI SER LEGAL, PÁREO DURO, ACREDITO QUE FICA ENTRE "NOVO" E "SUBLIME", RSRSRSRS... MANO, NÃO ENJÔO DE OUVIR "VIVER E CANTAR", GOSTEI MUITO DA DIVERSIDADE (NÃO Q OS OUTROS CD'S NÃO TENHAM) DOS ESTILOS TANTO DO CANTO (ERUDITO, MELISMÁTICO, SILÁBICO MELÓDICO...)COMO NOS INSTRUMENTAIS (CIENTE ATÉ DO CUIDADO NA ESCOLHA DOS INSTRUMENTOS). ESTIVE CONVERSANDO NESTES DIAS COM O HEBER SCHUNEMANN SOBRE "UM DIA", SOBRE QUAL INSTRUMENTO SERIA USADO (CRAVO, HARPA...)USANDO ENTÃO A ÚLTIMA POR SER UM INSTRUMENTO CELESTE, ENFATIZANDO NA MENSAGEM DA MÚSICA, PRA MIM ISSO É TUDO, DEDICAÇÃO E SENTIMENTO DE COMPROMISSO NO LEVAR O EVANGELHO, ATÉ NOS SIMPLES DETALHES.

Mateus Lima disse...

Pois é Léo,eu particularmente votei no Viver e Cantar, mas o fator que pesou foi o de existirem blocos teologicamente diferentes, pois me ajudou bastante na compreensão de alguns temas bíblicos. E apesar de ser um pouco longo, rs... É bastante prazeroso de se escutar, pois uma canção completa a outra, não é aquele tipo de CD "sem sentido", se é que você me entende, rs... Mas também o CD Poemas e Canções é um dos meus preferidos, tanto que escuto, sempre que tenho um tempo, pois sempre que eu o escuto é um prazer que se renova. A música o "Amor Vai Compreender" me emociona de verdade, e quando escuto "Somente Seu Senhor" me sinto no lugar como o personagem da historia, apesar de nunca ter saído literalmente da igreja, é uma letra que me comove muito e que me faz querer a cada dia renovar o meu voto de fé com D'us. Mas enfim é isso, rs... Continue gravando e que D'us possa continuar lhe usando como instrumento nas mãos dEle.

Mateus Lima

Kelly disse...

Viver e cantar é um diferencial pra mim, exatamente por ser grande (medo de vc demorar outros 10 anos sem lançar cd novo rs). Todo mundo pode se encontrar nele, vc pode agradecer, se entregar, louvar, orar, tudo em um único cd, tá bom ou quer mais ?

Anônimo disse...

O meu preferido venceu tbm rs, todos são lindos léo, mas este viver e cantar eu me apaixonei!!! D-s te abençoe muitoo... bjuss

Victor disse...

Pricípio e Fim é de longe o melhor álbum, acho legal a ideia do ''top list''. Seria bacana tbm, uma votação para montar um álbum com o ''the best so far''... hehe Sucesso sempre, Léo.

Natã de Sena disse...

Pode fazer a enquete nova, Leo!

sabrina disse...

leo, se vale de alguma coisa, realmente não acho q "viver e cantar" seja um cd muito longo... não mesmo! =]
ps: já no aguardo da nova enquete!

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Preso por fora disse...

O "Viver e cantar" é perfeito por ser justamente longo, mas um longo bem planejado e executado.

Thiago Lourenço disse...

Paz Léo! Acompanhei a votação e achei o resultado muito legal...mas confesso que sou mais o álbum "Princípio e Fim" e mais precisamente a canção NOVO. Se tiver votação pra melhor música meu voto vai pra ela! Fica com D-s!

Leonardo Ribeiro disse...

Meu chará, realmente acompanho o seu trabalho há um longo tempo, conheço e tenho todos estes cd's, minha lista seria um pouco diferente, mas o viver e cantar seria de fato o primeiro. Quero parabenizá-lo por fazer musicas de qualidade, além da sonoridade, são edificantes. Que o Senhor continue te abençoando e inspirando.
Agora vi algo que fiquei muito triste, não sei se vc ou alguém vai ler, ou dar importância ao meu comentário, mas fiquei triste em ver o seu nome na CCLI, e com isso uma preocupação, será que o seu propósito é realmente louvar ao Senhor? Ou o que importa é o lucro?

Fica aí minha duvida, com uma grande tristeza acompanhada, mesmo assim grande abraço!

Leonardo Ribeiro disse...

Caso não queira postar no blog, peço que me responda em meu e-mail.

leobarbosaribeiro@yahoo.com.br

Att, Leonardo Ribeiro

Bruno disse...

Léo, realmente, o CD Viver e Cantar é o melhor de Todos. Não que os outros sejam ruins, mais entres os melhores, o Viver e Cantar ficou em primeiro lugar sem nenhuma dúvida! O que mais me chama atenção é o seu perfeccionismo no canto! Cara, eu admiro MUITO isso! Sério mesmo! Deus te abençoe muito mesmo na vida espiritual e material! Abraços pra você e pra Dani!

Mauro Oliveira Ben Yosef disse...

Eu não tenho Facebook, mas com toda certeza votaria no Avinu Malkenu, tanto o vocal como o instrumental estão maravilhosos,e a língua hebraica é musicalmente perfeita !!! Destaco Od Shama como minha musica preferida, é a que eu mais gosto de cantar na Beth Bnei também. já meu filho (11 anos e curte demais os seus trabalhos) está dividido entre Avinu Malkenu e Principio e Fim.

Abraços.

Pastora Beatriz disse...

Olá Leo, graça e paz!
Primeiramente, saudações cristãs para vc e sua familia.
Uma curiosidade; quem compôs a canção Getsemani?
Se tiver facebook, por favor me adicione http://www.facebook.com/Pastora.Bia.Gospel , claro, se for possível.
Deus o abençoe ricamente com toda sorte de bençaos sobre sua vida.

\o/

Thiago Lourenço disse...

geGostei de+ do seu último álbum Princípio e Fim...Parabéns!

Emilie S. disse...

Entendo que você se culpe pelo CD ser extenso. Mas, de modo algum "Viver e Cantar" é mal produzido. Muito pelo contrário, ele é lindo, e todo dividido. Eu adorei quando peguei pra ouvir, há uns cinco anos. Comprei no dia da sua apresentação (em Manaus) no ano de 2008. Acho que você nem lembra mais. :)

Claro que desde o "Poemas e Canções" você tem amadurecido.É tudo uma questão de estágios da nossa vida.

BTW, "Princípio e Fim" é perfeito.Poderia deixá-lo tocando direito, sem pular uma musica.

Andressa disse...

O Cd "Viver e Cantar" é perfeito justamente por ter muitas músicas rs.!
Parabéns Leonardo vc merece, é um ótimo cantor e produtor também, e pude ter certeza disso ao ouvir o cd da Daniela Ajaújo, ficou realmente LINDO!!!!

Sabrina 7 :) disse...

Meu pai comprou o cd POEMAS E CANÇÕES assim q lançou,e eu mesmo pequenina escutava suas músicas e cresci com elas no meu coração,hj ainda acho q o cd poemas e canções é o melhoor.Tbm sou descendente de Judeu e sei cantar todas as músicas do cd AVINU MALKENU.O cd viver e cantar é maravilhoso,a minha familia q ainda não é crente ama esse cd e principalmente a música ELE VIVE,q realmente é linda,já eu prefiro UM DIA.PRA MIM VC É O MELHOR CANTOR DO MUNDO!Ha sou apaixonada pelas músicas da Dani. UM ABRAÇO PRA VCS DOIS E Q DEUS OS ABENÇOE E PREENCHA AS SUAS VIDAS COM O A SANTA TRINDADE. AMÉM E AMÉM!!!
Essa seria a minha colocação dos cd's:
1-POEMAS E CANÇÕES
2-VIVER E CANTAR
3-PRINCIPIO E FIM
4-AVINU MALKENU
valeu ;)

Anônimo disse...

bom dia leo admiro muito seu trabalho e gostaria de saber se voce tem algum projeto para fazer um dvd pois isso seria muito legal ..abraço fica com D-S

Karla Camioli disse...

Na sinceridade, o Viver e Cantar já é um top e por ter tantas musicas boas (essa fala: "cd grande" é muito chata, rs) as pessoas acabam se perdendo no conteúdo que por sua vez é muito rico (mais uma vez PARABÉNS).
Obs.: Os agudos do Mente e Coração ficaram perfeitos, espero um dia te ver pessoalmente fazendo "aquilo".
Que Deus te abencõe muitissimo

David Nascimento disse...

Minha concepção sobre a música foi radicalmente mudada! Ela não é um dom; não é mencionada pelo apóstolo Paulo como tal, mas é ele, a música, o meio, o canal que Deus usa para, através dos seus instrumentos, que somos nós, ensinar, consolar, admoestar, profetizar. Através da música, Deus pode usar os dons que Ele mesmo nos deu. Isso é magnífico. É excelente!

Assisti hoje, ao Perfil Musical pelo Youtube. Cada vez mais admiro e louvo ao meu Deus pela pessoa de Leonardo Gonçalves. è bom estar disposto a compreender as coisas a luz da Palavra e ser transformados pela renovação do nosso entendimento. Fazendo assim, podemos ter acesso a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Gabriel Barbosa Soares disse...

Bem, gosto muito do CD Viver e Cantar, mas, na minha opinião seria o CD princípio e fim em primeiro, é um CD lindo e fala muito ao meu coração, possui lindas cancões e uma coerência entre as músicas. E em segundo o CD Avinu Malkenu, mesmo sem entender, transmite paz e alegria, ainda mais quando vi o significado. Em terceiro o CD Poemas e Canções, um CD com ótimas músicas e como o Viver e cantar, o quarto na minha opnião, tem uma aproveitação de coral e etc. Todos CDs são excelentes e queria parabenizar por todos seus CDs, são perfeitos principalmente o princípio e fim, é um CD novo mas a primeira vista já gostei dele por ter algo especial.

Parabéns pelo seu sucesso e que Deus te abençoe em tudo em tudo que fizeres.

Kleyton Carlos disse...

Cara, não coloque o fato de Viver e Cantar ser longo como um erro de produção. Poucas são as pessoas que escutam um CD inteiro numa só vez... mesmo que ele tenha 8 faixas, normalmente as pessoas vão passando as músicas até sentirem um "essa é legal, vou ouvir!", as pessoas conhecem o CD às prestações rs. Existem os que, como eu, gostam de apreciar CADA faixa e, pode ter certeza, esses não se importam muito como o número de faixas, principalmente quando não se restringem à uma única linha musical, quando são diversificadas como as de Viver e Cantar! Acho que Princípio e Fim não venceu, não por ser recente, mas por ter apresentado em várias canções um estilo pop rock que as pessoas não estavam acostumadas a ouvir de você! Algumas, na verdade muitas pessoas não gostam. Mas eu me amarrei nesse também! hehe Gosto muito de Sublime, e viajei no refrão de Bondade com dois contracantos e com um B(que normalmente seria um Bm, na escala de D)causando uma "suspensão"! Ah, e não posso esquecer de Mente e Coração que já contagia a gente só de ouvir aquela super frase da introdução! Bom, não posso ficar comentando todas as faixas aqui rs. Parabéns pelo seu trabalho, tão caprichoso, detalhista; pois nós diante de Deus somos eternos devedores, o nosso máximo é o mínimo diante do que Ele fez, faz, e fará por nós, sendo assim, nossa posição não deve ser outra: DAR O NOSSO MELHOR!

Kleyton Carlos disse...

Ah, e enfim meu curso de inglês serviu para alguma coisa!kk Além de bonita, "There" tem uma mensagem profundíssima! Congrats!

Thais Pina disse...

Parabéns pelo seu trabalho no cd principio e fim ...Aliás em todos os seus cds. Eu contemplo muito de Deus com o seu trabalho o melhor que ja ouvi, não somente como musico mas como servo dedicado a engranceder o Senhor, muito me alegro nEle pela sua vida. Deus te abençoe Leo.

Thais Pina disse...

Parabéns pelo seu trabalho no cd principio e fim ...Aliás em todos os seus cds. Eu contemplo muito de Deus com o seu trabalho o melhor que ja ouvi, não somente como musico mas como servo dedicado a engranceder o Senhor, muito me alegro nEle pela sua vida. Deus te abençoe Leo.

Marco Túlio disse...

Pois eu já acho que o fato de VIVER E CANTAR ser um disco mais extenso o abrilhanta ainda mais. Isso porque nós, humildes ouvintes, podemos ouvir sua belíssima voz e ideias de produção por mais tempo... Sem contar a música "oculta" (PERFEITA!!!) e o Nachamu que já era uma prévia de Avinu Malkenu. E, diga-se de passagem, esse CD em hebraico é fantástico, o melhor deles na minha opinião, porque é inovador, tem uma proposta original, além de tantos anos q demorou pra ser feito resultou numa "superprodução". Me explica aquelas cordas? Me explica a sonoridade? A voz? O dueto, as músicas em conjunto, o backvocal? Cara, você é dez! Não é pra te engrandecer, você mesmo sempre diz que todo foco deve estar em Deus, mas saiba que Deus te deu um dom que deve ser foco das atenções também! Não pra que você cresça, pois quem cresce mais nessa história toda é a própria obra de Deus na Terra, que você ajuda a escrever da melhor maneira que pode. E que maneira, viu? Parabéns, sou seu fã nr. 1 desde sempre, tenho certeza disso! Conheço e acompanho cada passo seu, porque admiro seu ministério desde Novo Tom, aliás, Tom de Vida, rsrs. Pela primeira vez pude te ver, aqui em Ipatinga/MG, no dia 03/11/2012, dia inesquecível pra mim. Deus te abençoe, Leo. Espero ver-te mais vezes.

Helô disse...

Viver e Cantar de fato é o melhor!
Ele não sai do meu celular.

Pedro D. Lima disse...

Apesar de eu ter um imenso apego com a música brasileira (não que ela deixe de ser :P) a mensagem da "There" é maravilhosa, além da melodia que dá prazer ouvir. Em segundo lugar fico com a "Jamais", mas todo o albúm é maravilhoso, parabéns, e muitas composições continuem a surgir pra nos dirigir à adoração!

Barbara Olivia disse...

Todos os CDs são lindos. Lembro-me até hoje quando ouvi a música "Pedras" pela primeira vez!!! A "euforia" continua dentro de mim! rsrsrsrs Eu gosto muito desta música.
Eu votei em Avinu Malkenu,pois talvez compreendo um pouco do que significa este projeto. Não é simplesmente uma aventura artística,ou um gosto por tradições judaicas. Faz parte da sua história e da história de sua família, de seus antepassados. Como eu compartilho de algo que não pode ser descrito em palavras em relação a isto, particularmente apeguei-me a este álbum.

Anônimo disse...

Avinu Malkenu é um cd perfeito e na minha opinião o seu melhor cd leonardo, senti realmente a presença do senhor neste cd e ele me incentiva a orar horas na presença do senhor sem perceber o tempo passar, ele me incentiva a ler a palavra sem me cansar, e posso ir além, e dizer que até no momento de descanso com minha esposa colocarei este cd como fundo, quer comais, quer bebais, fazer tudo para a glória do senhor.

abraços
DV

Anônimo disse...

Pra mim o mais interessante é o Hebraico ! não só pela qualidade musical mais pelo arranjo das músicas e pelas letras.. Léo o Hebraico tinha que ganhar rs

Anônimo disse...

show
Viver e cantar é o melhor!
Todas as musica são lindas.
Pra mim é seria assim:
Viver e Cantar
Poemas e Canções
Principio e Fim.

ps: NOVO é a melhor do cd novo rs.
seguido de sublime!

abraços

Daniel Souza disse...

Leonardo, pelo o seu trabalho, você deveria ta muito mais, do que de onde você esta, pra mim você é o rei do pop,(trilha sonora da minha vida) e Deus é o Rei de Tudo =] Cd novo fico show, uma revolução, acho que foi justo os votos, ouvir todas as faixas.