15.9.10

ideal/idealismo.


tenho recebido tantos e-mails, tantos tweets, tantas mensagens positivas… de maneira geral um feedback tão incrível ao meu mais recente lançamento "Avinu Malkenu" que eu não tenho nem palavras para descrever a alegria e satisfação. se há 20 dias postei que o edson e eu estávamos nas núvens, rs., podem ter certeza que a gente ainda continua no mesmo estado, vivendo um momento quase que surreal.

tem acontecido muita coisa legal que ainda não posso falar, rs., mas lembro de momentos nas muitas entrevistas que dei durante a expocristã em que o estranhamento do entrevistador se transformou em encantamento não apenas por este cd, por este trabalho ou por este projeto, mas por esta causa, mesmo. talvez alguns de vocês ainda não compreenderam isto plenamente, mas com este lançamento o edson e eu estamos querendo –de uma maneira literalmente palpável– levantar uma bandeira: a bandeira do diálogo baseado na tolerância, no respeito o no Amor. 

hoje o mundo está cheio de discursos. cada um tem o seu e, dada a possibilidade, aproveita para "bater" nos outros com sua visão de mundo. enquanto um fala, o outro não escuta com a mente e o coração; até porque já conhece todos os argumentos de seu próximo e apenas espera a sua vez de rebater estes argumentos, se possível, humilhando o outro através de sua retórica (ou do grito, mesmo)!

o preconceito, a intolerância, o desrespeito e o desamor não existem apenas entre o cristianismo e judaísmo, evidentemente. infelizmente estas coisas hoje permeiam todo o âmbito em que se discute idéias, crenças e valores, independentemente de serem religiosos ou não. e isto torna a bandeira que nós gostaríamos de levantar ainda maior! 

e sabe o que é o melhor de tudo?! como o cd é totalmente em hebraico e há judeus no mundo todo, com a sony music existe a possibilidade real de uma distribuição mundial. e, talvez, através deste cd esta bandeira possa ser levantada de uma maneira muito maior do que qualquer um de nós sequer tenha coragem de imaginar! mas para isto acontecer, este cd precisa possibilitar o vislumbre que seja de uma viabilidade comercial.

não sou inocente ao ponto de pensar que este cd deva vender milhões no brasil para somente depois disto ser lançado em outros lugares, mas eu, que não gosto desta discussão, PRECISO me pronunciar, por mais que me acusem de "apelação": quando você, internauta, baixa este cd gratuitamente/ilegalmente você está desprezando não somente o meu/nosso trabalho, mas a esta causa. você está dizendo com seus atos que você economizar um pouquinho é mais importante do que esta causa. 

custa caro ser idealista, sem sombra de dúvida. eu, mais do que ninguém, sei disto! com o que eu ultrapassei dos orçamentos dos meus primeiros 2 cds ("poemas e canções" e "viver e cantar")  e que acabei pagando do meu próprio bolso –puramente pela fato de eu perseguir um ideal musical, artístico e sonoro– eu poderia ter comprado um apartamento. e –muito antes de "Avinu Malkenu" tomar estas proporções– o edson e eu fizemos a promessa de que nem ele nem eu ganharíamos 1 centavo sequer com o "Avinu Malkenu"; TODO o dinheiro que seria nosso por direito (somos os donos da matriz) será reinvestido nesta causa, de incentivar o diálogo, mais especificamente entre judeus e cristãos. e creiam: nós NÃO vamos dar uma de ananias e safira.

eu vi tweets de pessoas que já compraram 5 cds para dar de presente, dizendo que isto era apenas o começo. estas pessoas entenderam o espírito. [eu, que também compro este cd (lembrando que não vou ganhar nada com ele), já dei mais de 100 e o edson já encomendou 200 para dar de presente!] mas de ontem para hoje vi uma quantidade assustadora de pessoas celebrando publicamente o fato de terem conseguido fazer o download gratuito. lastimável.

o preço final do cd não está caro. e vocês já podem encomendá-lo pessoalmente ou online na livraria cultura, saraiva, siciliano, star gospel e no gospel goods, apenas para citar alguns. e incentivo vocês a fazerem isto, de verdade. adquiram um, ouçam e leiam todo o encarte com atenção. e se você acredita que este cd de fato pode contribuir com esta causa a que ele se propõe, dê de presente! para seus amigos ou conhecidos judeus, para seu amigos ou conhecidos de outras denominações, para seus conhecidos dos quais você discorda fundamentalmente em uma ou mais questões. soa estranho? por quê?! concordar não é preciso. tolerar é preciso. respeitar é preciso. dialogar é preciso. amar é preciso. apesar das diferenças. (e por que não por causa delas?)



ps.: em algumas destas lojas ainda está demorando muito para entregar os cds tanto encomendando nas lojas quanto online; isto se dá pelo fato das lojas ainda não terem recebido os cds. quanto mais gente em mais cidades diferentes fizer o pedido, mais rapidamente vai chegar.

pps.: em algumas outras lojas como a livraria da travessa, laserland, fnac e livraria nobel o cd ainda não consta no site, mas queria incentivar você a encomendar o cd nestas lojas também, talvez pessoalmente. é só dizer que é lançamento sony music, simples assim! onde chegar primeiro, você compra… claro que não vai comprar em todos os lugares que encomendar (ou será que vai, rs.?!), mas não tem problema! a parte boa disso é que a próxima pessoa que procurar naquela loja não vai ter que esperar mais, como você teve que esperar… o cd já estará lá.

16 comentários:

Danilo disse...

Léo

É nessas horas que eu me recordo do quanto você é especial!

Semana passada, em meio àquele quadro tão triste de intolerância religiosa, ameaças, discussões, Avinu Malkenu foi uma notícia tão suave, tão singela, mas que por seu propósito logo se transformou em algo grandioso e absolutamente digno de admiração... Exatamente como um daqueles arranjos do teu tio, que começam com um piano e voz tão suaves, mas que em poucos instantes se enche de sons maravilhosos, e nos fazem sentir tomados de glória, beleza e majestade divinos.

Deus abençoe você de uma forma muito especial, por engrandecer, honrar, e glorificar o Seu Nome de uma forma tão única. Não somente por cantar, mas por ajudar para que as pessoas compreendam que no seu Reino não há espaço para diferenças ou ódio.

Eu te amo MUITO, meu irmão.
Um Abraço cheio de alegrias, e de saudades.

Danilo

George disse...

Que Deus o abençoe nesta nobre missão Leonardo.

Anônimo disse...

Leonardo, ouvi você cantando uma música desse album no Campori in Hotel em Bento Gonçalves- RS e gostei muito. Você é um homem de Deus, dá pra sentir isso quando você canta. Parabéns e sucesso com este cd, que ele espalhe o amor de Jesus e toque novos corações! Abraço!

Supergirl disse...

(considerando sua arte, tanto tempo/dedicação pra gravar esse cd, suas letras, o modo tão único que você usa sua voz e música pra adorar ao Senhor e além de você ter dito que esse é o melhor cd seu, eu mal posso esperar pra comprá-lo e ouvi-lo!Mesmo sabendo que deve demorar um considerável tempo (levando em conta minha ansiedade) pra chegar aqui no sul.)

Que o Senhor continue abençoando você e seu trabalho na obra d'Ele.

Thiago Feijó Barros disse...

Prezado irmão, agradeço a Deus por ter lhe dado este dom, e o mais importante que você, não enterrou esse dom, e que está usando para levar pessoas para mais perto e aos pés de Cristo.

Sobre a questão da pirataria, é um mal social... tão mais de quem disponibiliza, do que, quem baixa, claro que tanto um quanto outro estão errados.

Devemos ter em mente que o Senhor nos colocou neste mundo para sermos luz... e agindo dessa forma, baixando o cd, estamos apagando nossa luz.

Os judeus, como foi citado na lição, continuam sendo a oliveira natural, mas a grande maioria ainda não vê o Senhor Jesus como seu messias e salvador, e o seu cd, vem ser essa ponte que vai ligar o povo judeu ao seu Messias.

Que venda milhões, pq não...? Deus é o Deus dos impossíveis, e tenho certeza que Ele está na frente deste projeto.

Esse cd, não vai ser só uma ligação dos Judeus para com o seu Messias, mas também uma ligação nossa para com o povo Judeu, na qual temos raízes espirituais.

Um grande abraço Léo, e que Deus continue abençoando o seu dom e a sua vida. E que este seu novo trabalho venha marca nos corações não só dos judeus mas de todos nós.

Bird disse...

Mudou de gravadora?
Não é mais a Novo Tempo? estou vendo aqui[pesquisando]que foi lançado pela Sony...

O que houve?

miranda disse...

Leonardo,

Mesmo sem conhece-lo pessoalmente sinto total sinceridade em suas palavras e espero que seu trabalho cumpra o importante papel ao qual você se propos.

é lamentável que pessoas inescrupulosas, desculpe maseste é o nome, baixem este ou qualquer outro trabalho seja ele evangélico ou secular, pois toda a sua energia, o seu esforço, sua dedicação estão lá e não é digno que se usufria disso de forma tão espuria.

Deus obviamente não se agrada desta pratica nefesta e se ele a quem dizemos servir, não se agrada, como baixar um trabalho que fala de seu amor e sua graça de forma irregulçar!?

Que Deus te abençoe hoje e sempre e que seu trabalho seja ouvido por Judeus, Arabes e todas as etnias possiveis e seja reconhecido como um verdadeiro louvor ao nosso grande Deus.

Abs
miranda

אני אוהב את אדני disse...

Quero muito esse CD,, amo o Hebraico e cantado na voz de Leonardo Gonçalves então, Deus vai falar com nossas vidas através da língua que (pra mim) Ele mesmo inspirou!!

Unknown disse...

Saudações a todos,

tempos atrás li uma postagem aqui neste blog sobre a musica Moriá, o Leonardo relatou momentos a respeito das gravações e etc, ....vejamos agora quanto tempo demorou pra que este ultimo trabalho fosse concluido e é lamentável quando alguem se vangloria por ter baixado o cd na net. Isto é roubo e quebra dos mandamentos de Deus e dos homens, Deus não se agrada disso..... vamos la irmãos abraçar esta causa,vamos incentivar amigos e irmãos de fé na igreja onde frequentamos a comprar cds originais...
Aqui na peqeuna cidade onde moro ha um grupo de Judeus, fiquei feliz por saber disso, depois que ouvir o cd quero presentá-los tambem, pois foi assim que me receberam da primeira vez que os visitei...

Leonardo, dou glórias a Deus por vc ser um instrumento dEle....

Abraços...

lg disse...

oi gente…

obrigado por todo o apoio, mas vamos cuidar também para não agredir aquelas pessoas que fazem o que descrevi ou celebram este ato, rs…

e suzi… talvez vc devesse entrar mais frequentemente neste blog, rsrsrs… leia este texto aqui: http://leonardogoncalves7.blogspot.com/2010/05/minha-historia-ate-hoje-e-ela-continua.html

abraços a tds…

Sergiopaulof (Twitter) disse...

Realmente...quando o Leo fala sobre download concordo TOTALMENTE com tudo que ele falou! É muito chato passar anos e anos trabalhando em cima de um projeto,concluir e em um simples clique a pessoa ter acesso a todo esse trabalho sem nenhum custo. Enfim...eu ñ vou mentir, baixo sempre algum cd novo (Pra conhecer antes de comprar), e sempre que gosto do trabalho, eu COMPRO!! Axo que a pessoa que admira o trabalho do próximo, tenta da melhor maneira possível ajudar comprando pra ele mesmo ou pra presentear...e mesmo assim muitos ainda dizem ser admiradores...fãs...sei lá como dizer...enfim...Espero que esse cd seja uma benção Nacional e Internacional no meio do Mundo Gospel...e sei, que pelo potencial do Leo e desse trabalho, tudo vai ser alcançado... Leo, parabéns pelo seu trabalho!! Admiro muito seu trabalho...Amoo vc como pessoa! É um exemplo no meio gospel! Que D-s abençoe vc a cada dia!! Abraços!

Emunys - Saúde e Arte disse...

Deus abençoe essa grande obra léo...e que isso sirva como mei o de ligar dois lugares para levantar a bandeira de Cristo... fica na paz leo!

Anônimo disse...

Oi Leonardo!

Meu nome é Almir. Sou Católico e acompanho o seu trabalho há quase dois anos, te conheci através da Lucimare Nascimento que é namorada do João Claudio, ambos seus amigos. Ela me falava muito sobre vc, pois como sou backing vocal dela, sempre me passava ótimas referências músicas.

A partir daí minha noiva, (vou me casar em dezembro/2010) através do Gospel Goods me presenteou com os CD Poemas e Canções e o CD/DVD Viver e Cantar.
E vc se tornou meu artista preferido, não somente pelo seu talento, mas pelo seu testemunho de vida. Fui em alguns de seus Shows e pude ver o quanto Deus age através de vc.

Ontem 20/09/10 minha noiva, (poxa vc bem que podia cantar duas músicas no meu casório, a Lucimare irá cantar, kkkkk) não segurou a surpresa que iria fazer e me disse que já comprou o novo CD também na Gospel Goods, não vejo a hora de chegar pra prestigiá-lo.

Saber que no Brasil vc será pioneiro nessa fronteira entre Cristianismo e Judaísmo me enche de orgulho, mesmo não sendo Evangélico, pois na verdade sou apaixonado por Cristo seja em qualquer lugar em que Ele manifestar a sua Glória

Parabéns!!!

cida disse...

parabéns, por ser lindo, meigo
e talentozo. que deus te abençoe sempre, que suas musicas possam smpre tocar nos corações, assim como tocor o meu! teria um prazer imenso em conhese-lo.
bjinhos

Kelly M. disse...

Olá Leo...
não nos conhecemos pessoalmente, mas acredito que vc conheça algumas referências(!!!): sou irmã do Joezer Mendonca (do blog Nota na Pauta, pianista da central de Ctba); e amiga por tabela de seu irmão Marcio; digo por tabela pois conheci através do meu marido Rodrigo Streithorst (acho que vc lembra dele...), que acompanhou ansiosamente o lançamento de seu último Cd.
O motivo do meu contato é para compartilhar com vc e seu público algumas impressões. Quando fiquei sabendo do Cd em hebraico, perguntei e comentei várias vezes "Pra quê??", "Nada a ver...", etc! E sempre pulava a faixa em hebraico do "Viver e cantar", tão grande era minha resistência.
Na sua última apresentação em Curitiba, estivemos lá e ouvi, ao vivo, uma música em hebraico, e preciso confessar que foi a que mais me tocou em toda a apresentação!!!
Quando o cd chegou, não dei muita bola, mas o Rodrigo, insistentemente, me mostrava algumas faixas... e hoje compartilho com vc minhas simples e humildes impressões: belíssimo, tocante, produção impecável! Tive que engoli o meu orgulho!! rsrsrs e depois que li seu comentário sobre o Cd e suas motivações no próprio encarte, tudo ficou muito claro.
Acredito que muitas pessoas por aí tenham tido (e ainda tem) a mesma impressão que eu tive! E sei como deve ser importante pra vc ter esse tipo de retorno... por isso escrevi, para elas e para vc!
Parabéns! De verdade. Belíssimo... tocante...

Abraço
Kelly Yara Mendonça/Streithorst
http://www.proximaaula.blogspot.com/

Unknown disse...

Leonardo, só hoje consegui comprar o Avinu Malkenu... há relativamente pouco tempo também descobri que tenho uma ascendência judaica... fiquei muito feliz, tanto ao descobrir isso quanto ao comprar este seu CD... realmente muito bom e excelente iniciativa! Eu queria fazer um pedido: será que teria como eu ter acesso as letras das músicas transliteradas, ou seja, com a maneira como sao pronunciadas as palavras?

Desde já muito obrigada!
Que Deus continue o abençoando e usando...

deusiana_aquino@hotmail.com