31.10.10

Jesus chorou

o que é o que é? · clara e salgada · cabe em um olho e pesa uma tonelada · tem sabor de mar · pode ser discreta · inquilina da dor, morada predileta · na calada ela vem, refém da vingança · irmã do desespero, rival da esperança · pode ser causada por · vermes e mundanas e o espinho da flor · cruel que vc ama · amante do drama · vem pra minha cama por querer · sem me perguntar me fez sofrer · e eu que me julguei forte · e eu que me senti · serei um fraco quando outras delas vir · se o barato é louco e o processo é lento, no momento · deixa eu caminhar contra o vento · que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável · o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável · (é quente…) · borrou a letra triste do poeta · (só…) · correu no rosto pardo do profeta · verme sai da reta · a lágrima de um homem vai cair · esse é o seu b.o. pra eternidade · diz que homem não chora · tá bom, falou… · não vai pra grupo irmão, aí… · Jesus chorou

mano brown

19 comentários:

Cirlene Damásio disse...

Que bonito!

daniela araújo disse...

mano brown!!! adorei que você colocou aqui.

Anônimo disse...

LG (mto legal, além de ter soado espeial)!! + é pena q algumas pessoas qdo lerem, não atinarão para o conteúdo, que por si só, demonstra a captação de um momento único que por menor q tenha sido, foi marcante o suficiente pra ser lembrado aqui através deste teXto, que eu espero que não se torne um preteXto para que muitos saiam do conteXto. [quem lÊ entenda].
abçs. :)

Verena disse...

que legal, perfeito! muito bom.

Jhonywill disse...

Leo(se posso te chamar assim), o que eu vou fazer não pode se chamar de comentário, eu vim atraves desta oportunidade agradecer por tudo aquilo que suas canções e sua vida tem feito em minha vida. Muito mais que a sua voz a sua vida tem me levado atraves do espírit santo mais perto de Deus. Atraves delas eu tenho reconhecido o qual fraco eu sou sem Deus o quanto é profundo o Seu amor por mim e o quanto eu preciso Dele. Então nesse momento eu só queria agradecer a Deus pela Sua vida. muito obrigado por Tudo. O Louvor "volta" só faltou dizer meu nome. Muit brigado por tudos esses anos de crescimento tanto em técnica quando na Presença de DEus. Brigadão Léo. A Paz Jhonny.

LD disse...

Adorei. Lindo texto.

Anônimo disse...

Poesia da mais alta categoria. Linda!




Elaine Elen

Anônimo disse...

Enviei para o e-mail.

Efésios 5; 1 e 2
João 19; 28, 29 e 30

sarah disse...

naquele momento não precisou palavras, pois as lágrimas de jesus já transmitiam todo amor que ele senti por mim, por todos nós.E ele provou esse amor naquela cruz ...

Sarah silva dos santos

Daniel Nascimento DN disse...

LEgal !! Leonardo como sempre , in ovando as vezes me pergunto se vai ter uma coisa nova , e sempre tem uma coisa nova !!
leonardo Gonçalves ESSSE É O CARA !

SAÚDE EM SALVADOR disse...

Essa musica é muito profunda, as pessoas que ouvem ela muitas vezes não compreendem do que ela está falando, porém Mano Brown realmente foi inspirado por Deus ao escreve-la...TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO VEM DELE!..

Edson Nova disse...

Chego a suspirar quando vejo que a poesia é possível!
Estou no mundo do veloz, do instantâneo, do técnico, do "pronto em dois minutos no microondas"! As vidas líquidas já evaporaram (E que Bauman me perdoe por tão rude paráfrase).
Então meus ouvidos se deparam com os versos brancos de "Ele vive"; meus olhos bailam nesses lindos versos de Mano Brown. Saboreio a pura quimera que emana da Graça.
Sim, a poesia é possível.
.

Edd New..

Thiago Passos disse...

Racionais Mc`s representa..
"na prisão o mano se tornou um cristão lendo a bíblia, em Jesus Cristo encontrou a saída, o verdadeiro caminho pra felicidade, está se realizando com passos de liberdade..." (Vida loka parte 3)

Muita gente critica os caras por preconceito, sem entender as mensagens das canções.

Deus seja louvado

Querido Diario disse...

Sempre me supreendendo ..adimiro cada dia mais !!

Klaylton Fernando disse...

Adorei Leo, é como sempre digo aos meus amigos, maitos intelectuais não conseguiam demostrar com tão rara singilesa o que o Mano Brown pôde transmitir nessa música.

Feliz Natal.

Diane Castro disse...

Sempre fui criticada por gostar de Mano Brown (Racionais Mc's).
A capacidade deles enxergarem a realidade e passarem pra nós é incrível!
Gostei muito você ter postado essa letra aqui, é umas da que eu mais gosto.

andreia disse...

gostei mto, tbm faço poesias..e essa é um tanta pesada em suas palavras "digo na parte das girias" mas o conteudo nao deixa de ser passado a mensagem que precisa...to t seguino no twitter,converse comigo. A paz

leilane disse...

Aiin Leo adoro seu trabalho e gostei ams ainda de ver a musica de Mano Brow postada , eles tem musicas muito legais qe nem todos percebem a essência da letra.. Sempre ficam com o preconceiito de ser 'musica de favela' e tal , mas qe bom qe (espero!) atraves de vs as pessoas percebam a beleza na letra da musica . Deus te abençõe ! beijos

Isaac disse...

confesso que achei muito interessante vc colocar a letra dessa música em seu blog, eu geralmente escuto as verdades que ela contem, pena que alguns irmãos querem que eu seja um pouco mais preconceituoso e deixe de ouvir algumas verdades... e de falar tambem muitas verdades, rsrsrs, mas a letra dessa música fala muito sobre a grandiosidade da lagrima derramada por Cristo, e é isso que deve ser notado e repensado, um pensamento sem preconceito pode nos dar a oportunidade de um grande aprendizado. Parabéns. depóis visitem o meu blog: http://isaacalvesporto.blogspot.com vlw!!!