14.3.12

por que um "pré-lançamento"?

algumas mudanças são para melhor, sabia, rs.? a começar pelo fato de que pela primeira vez na minha vida eu terei um site oficial que não é um blog, rsrsrs… (o lucas motta já está trabalhando nisto!) quer outra? pela primeira vez, também em 10 anos de trabalho/ministério, vou ter um vídeo clipe. e enquanto você lê isto, hugo pessoa o está editando.

particularmente sou uma pessoa que resiste um pouco a mudanças, preciso ser sincero em admitir. mesmo àquelas que me poderiam fazer bem e abençoar minha vida e ministério. sou grato demais a D-S pela minha esposa daniela araújo que, além de tudo, ainda possui o "ministério" de me mostrar que algumas mudanças podem ser boas para todo mundo…

no meu primeiro cd poemas e canções (2002) não fiz nenhum lançamento.

no meu segundo cd viver e cantar (2007) também não.

já no Avinu Malkenu (em 2010) compreendi que era necessário apresentar este trabalho tão diferente para as pessoas de uma maneira especial. e foi aí que eu descobri uma coisa: é muito legal cantar um repertório novo, ainda fresco, para pessoas que nunca antes ouviram aquelas músicas! especialmente com outros músicos…

sabe quando você ama alguém e esta pessoa completa suas frases? quando você faz música, isto acontece toda hora… alguém completa suas frases e, desta maneira, influencia as suas próximas frases… a música se torna, ao invés de um discurso ou monólogo, um diálogo, uma conversa… e quão mais interessante é uma conversa do que um monólogo…!

agora, com princípio e fim eu não apenas farei um pré-lançamento, este sábado, mas também um lançamento.

por que, então, um pré-lançamento? simples. é uma maneira de eu mostrar (em caráter de diálogo) um trabalho que ainda nem saiu! e como faz 5 anos que não lanço nada em português, achei que vocês pudessem achar legal, também… nada supera a sensação de você cantar uma música que ninguém conhece ainda…! e você, por enquanto, só tem como escutar trechinhos de 30s, rs.! e sábado, agora, já, vocês, além de compartilharem comigo este momento especial, poderão conhecer o trabalho novo em caráter exclusivo!

vejam o que estamos preparando pra vocês e com quem estarei dialogando, este sábado (a banda):

samuel silva é o pianista e diretor da minha banda (ou seja: se ficar legal, no sábado, é por causa dele; se ficar ruim, também, rsrsrs.!). dispensa apresentações. o conheci em rondônia em 2004. graças a D-S ele se mudou pra são paulo no final de 2007 e me acompanha desde então. autor da música "obrigado", depois da dani, foi ele quem mais acompanhou e contribuiu com a gravação deste último cd.





cleverson silva. bateria. também dispensa apresentações. tocamos juntos desde 2007, pelo menos… acabou de lançar seu dvd de instrumentista do qual tive o prazer e privilédio de participar. entre os trabalhos nos quais mais se destacou está o renascer praise. hoje toca na igreja AD brás sede.





fernando rosa. baixo. também dispensa apresentações. altamente recomendado pelo samuel silva. nunca toquei com ele e estou curiosíssimo pra ver o que é que vai acontecer, rs… o legal é que ele toca tanto baixo elétrico como baixo acústico (coisa de que ainda quero me valer muito)…





edgard cabral. guitarra. (vou parar de falar que dispensa apresentações, tá, rs.?!) tocou as guitarras na música "Ele virá" do cd viver e cantar, a maioria das guitarras no cd da daniela araújo e também tocou as guitarras de "sublime" e "jamais" neste novo álbum. que prazer será tê-lo tocando comigo pela primeira vez ao vivo!




jonas anjos. violão/guitarra. toca comigo desde 2008. sem comentários! tocou as guitarras em "mente e coração" deste novo álbum e estão simplesmente incríveis! currículo de primeira, talentosíssimo, segura as pontas, sempre. tá de guitarra nova (gretsch); não quero nem ver o que vai acontecer sábado, rs…!




paulo zuckini. vocal. minha voz preferida no brasil. timbre incrível! amigo de adolescência da dani e comigo desde 2007, também. sem palavras.








paloma possi. vocal. raiz coral. se você não conhece só pode ter 1 razão: você não gosta de voz e nem de vocal. indispensável.








jonatas borges. vocal. cantamos juntos algumas vezes. voz linda. sobrinho do samuel silva. 









felipe mudo. produtor técnico. nos conhecemos desde que ele tem 12 anos e começou a carregar caixas no grupo tom de vida, do qual participava na época. indiretamente comigo desde então. diretamente comigo desde 2002. não é da banda, mas faz parte da família, já. 









e aí… vamos, no sábado na av. jabaquara 123 no espaço supernova às 20hs?

pra melhorar ainda mais, quem vai abrir será o todosUM. e vou cantar "tempestade" com eles.

mais informações você encontra aqui.



ps.: vou cantar, sim, também, canções dos cds anteriores! mas pelo menos umas 5 do cd novo… ;)

pps.: pra quem tiver dificuldades de comprar ingressos antecipadamente… com 90% de certeza teremos ingressos à porta, no dia. vamos reservar alguns. é só chegar um pouco mais cedo. 

ppps.: o samuel silva está sorteando um par de ingressos… sigam-no no twitter e descubram como vocês podem ganhar! @samjazzy

14 comentários:

Elcione Araujo disse...

\o/ Deus seja louvado pelas boas mudanças e que Ele continue ao teu lado e da tua equipe. Como estou no nordeste esperarei pacientemente sua vinda até a Bahia, com esse trabalho que já dá água na boca! Deus te abençoe sempre... Grande abraço Elcione Araujo

Joe disse...

Queria muito estar em São Paulo,não perderia esse evento por nada!rs
Quanto ao Samuel Rosa, bela "aquisição". Toca muito! E ao vivo é melhor ainda!!!

Anônimo disse...

Clipe *-*

Jorge Henrique disse...

E o Leonardo Gonçalves... também dispensa apresentações!! Que Deus continue abençoando o ministério deste rapaz, e todos em sua volta. #DeusSejaLouvado! by: @Ginho_7

Marc Antthonny disse...

Conheci as canções do Leonardo através de um amigo meu, me apresentou as músicas dele na época em que eu passava por uma fase ruim, pensando até em morte. Me lembro que comecei a escutar suas músicas todos os dias, principalmente "Livre Sou", e essa foi a música que mudou a minha vida, me aproximou de DEUS e da morte me livrou. Desde então acompanho seus trabalhos e te digo: música não é só um monólogo ou uma conversa, mas também pode ser a salvação. Obrigado Leonardo Gonçalves, que DEUS te abençoe sempre, e tenha muito sucesso em seu novo trabalho e nos outros que virão. @MarcAntthonny

Anônimo disse...

Tenho que ir à esse Pré-lançamento. Não sei se vocês conhecem toda essa galera que estará dividindo o palco com ele, mas eu conheço o trabalho deles e posso dizer que essa galera é de peso! Encontro vocês no sábado!

O Clube do Salto disse...

Estive com meu filho, no Recreio-RJ, onde vc e sua esposa estiveram cantando. Confesso ter ficado impressionada com a voz da sua esposa, e, embora você fosse mais que suspeito para falar dela, não exagerou em nada. Que voz!!! Quanto talento em uma família só!!!

Foi uma daquelas noites onde uma mensagem ficou gravada em minha mente - Deus sabe de todas as coisas - Não comprei seu CD (esgotado na igreja anterior por onde vcs passaram) mas fiquei feliz em poder conhecer e ajudar o pastor que ministrou.

Só me resta desejar um pós lançamento aqui no Rio. Por que não?
Sandrine Pereira

FABRICIO ANDRADE disse...

Não sei se isso já está definido, mas gostaria de saber se o cd já estará disponível para venda no sábado do pré-lançamento. Acredito que é uma coisa de interesse de grande parte, ou até de todas as pessoas que comparecerão ao evento, pois todos estão ansiosos para conhecer seu novo trabalho. Abraço!

Hermassons Daniel disse...

Parabéns leonardo!...é na verdade uma pena não participar directamente nessa apresentação(e até tó com ciúmes de quem lá vai estar...rsrs),pois o espaço que nos separa é abismal,na verdade eu vivo em Angola mas eu estarei orando pra que tudo corra bem. Gostaria de saber se tens alguma previsão para voltar pra Angola e apresentar essas lindas canções do novo álbum?

Haniel M. disse...

Quando vai para as bancas? Já posso comprar? Aonde encontro o CD?

www.joselitootilio.com.br disse...

Leonardo Gonçalves você não tem noção de como ouvir suas canções me aproxima mais de Deus. Tua voz é tão doce que me faz ir além mesmo em meio a tantas dificuldades. Tô aqui no teu espaço e parece que estou na casa de um amigo sabia?... Que coisa boa poder tê-lo como amigo nos momentos mais tenebrosos da minha vida ouvindo tuas canções. Tô ouvindo a canção "Volta" Como é linda... Segredo nosso: Tá na repetição! Hehehe... Não vejo a hora do seu culto em ILhéu_BA dia 05 de maio e meu níver é dia 06/05 com certeza será meu maior presente. Te amo em Cristo querido irmão... Que o Senhor continue te usando em todo o tempo para continuar cantando e encantando o mundo com teu talento. Me dá a honra de tê-lo seguindo meu pequeno espaço de poemas?
www.joselitootilio.blogspot.com
Te espero amigo. Grande abraço!

Sergio Van Basten disse...

Gostaria de agradecer pelo evento de ontem, foi maravilhoso, uma benção, Leonardo você pela graça de Deus, sabe usar o dom que ele te deu.
Foi um espetáculo, só pessoas que da próxima vez cobre um pouco mais caro pelo ingresso, pois assim irão pessoas mais seletivas, para que não aja constrangimento de ver o pessoal gritando “Aumente o PA, abaixe a bateria.” Isso causou aborrecimento e atrapalhou na partem em que você estava ministrando.
Espero que entenda como uma dica, tirando esse incidente, tudo foi muito bom.
Louvado seja Deus, por você, a banda, os backs vocal, a Dani e todos que colaboraram.
Abraços.
Sergio Van Basten.

Vinícius disse...

eu tive o privilegio de estar no pré-lançamento.....foi uma benção...que Deus continue te abençoando Leonardo Gonçalves.

ALEXANDRE OSORIO disse...

Leonardo , não sei se você se lembra de mim , pois nos encontramos em macaé eu estava voltando da praia e te perguntei por samuel .Gostaria que você passasse para ele o meu email:alexandreosorio@petrobras.com.br.
diz a ele que é alexandre de juazeiro da bahia.