16.4.12

clipe "milímetro" de daniela araújo…(!!!)

pra quem ainda não conhece o trabalho de daniela araújo, o interlúdio/prólogo "milímetro" é a música de abertura do cd "daniela araújo". 

lembro bem que quando eu sugeri e insisti para que esta música abrisse o cd, muitas pessoas reclamaram, porque o "povo" (o famoso "povo" entre aspas, rs.) não iria entender…

acho que posso falar pela daniela e por mim (e mais alguns outros) quando digo que não gostamos, mesmo, de subestimar vocês. seria um mundo muito triste, este em que a gente sempre compreende tudo de primeira, não havendo jamais necessidade alguma de reflexão… e por mais escassa que ela, a reflexão, tenha se tornado nos dias atuais, ela jamais deixará de ser algo necessário e fundamental para a sobrevivência da humanidade. e arte (inclusive a cristã) historicamente tem também este papel: através do estranhamento levar à reflexão…

e o clipe não poderia ser diferente; 100% gravado em reverse (o primeiro da música brasileira), rodado por lucas motta no norte da alemanha (worpswede e butjadingen) e na suiça (kleine scheidegg, 2100 acima do nível do mar). reflete o clima e o significado da música… e, como no cd, terá como continuação a música "tempo"…

acho que tá bom de explicações, rs… com mais, eu estaria subestimando vocês… ;)



21 comentários:

Luz disse...

Vocês estão ótimos de clipe hein! AMEI esse Milímetro. Alias eu ja amava a musica, e o clipe ficou digno demaiiis! Doido pra ver a "continuação" em "tempo"!!! E sempre quis comentar isso mas achei genial a sacada de "tudo está a se repetir, nada novo por aqui" ser cantada na mesma nota *.*!! Deus continue abençoando vcs! Fico feliz em saber que vocês nao nos subestimam hahaha

Ps.: Meu principio e fim chegou hoje, devidamente com a sua dedicatoria e a paleta. Mas aqui acho que ainda veio um cílio seu de brinde hahaha

Rodrigo Marini (Par. S. Carlos Borromeu) disse...

Oi, Léo!

Eu concordo plenamente com essa questão de que todos os cristãos precisam refletir mais e pensar naquilo que escutam ou que lhes é pregado.

Inclusive, eu acho que o fato das coisas serem mastigadas, faz com que o povo de Deus não entenda o real sentido do Cristianismo. É fato que muitos buscam a igreja na expectativa de alcançarem milagres, as vezes curas físicas ou benefícios materiais... Não julgo quem age dessa forma, pois também reconheço que Deus sempre guarda o melhor para cada um de nós, mas sem reflexão, corre-se o risco de esquecer que o propósito de Deus é a salvação do homem e não (somente) o bem estar aqui na terra.

Além do mais, Deus é amor e quando saboreamos a sua palavra de uma forma poética, nos apaixonamos ainda mais por Ele. Consequentemente, temos mais sede e mais desejo de sermos inteiramente dEle.

É como diz a canção do seu novo álbum: "quero entender o sentido... quero sentir o entendido"

Um grande abraço e que paz do Senhor esteja sempre contigo.

Erika Caroline disse...

Muito lindo *-* Deus abençoe

Fausto/JESUS\Tais disse...

Paz de nosso Abba (Fonte) meu amado. Usei esta palavra (Abba) porque é justamente como defino a essência que captei deste clipe. Estamos voltando para a nossa Fonte. Fantástico! Conversando com minha esposa sobre esta música, disse a ela que tal canção além de reflexiva, trazia até um pouco de "nostalgia" (de algo que não se sabe que se perdeu) o qual tem sua vália, já que a tristeza segundo DEUS gera arrependimento para a salvação. Que o SENHOR abençoe a ti e sua esposa com graça, firmeza e presença santa todos os dias de suas vidas, assim como sua semente, que sinto está próxima. Forte abraço, falta pouco. O princípio e fim está perto. Meu trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=Jh7DneB0V70

Priscilla Adolfo disse...

O clipe ficou muito lindo mesmo!!!

Muito Criativo!!!

Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente da criação do Vídeo/Música!

Deus continue abençoando!!!

L disse...

Leo... tem alguma previsão quando o seu clipe e o da Dani estarão disponíveis fora do Brasil? (e por que esta restrição)?

it's too much of a tease to read these posts and not be able to view them. It's sheer torture!! ;)

Anônimo disse...

Falta o clipe do leonardo gonçalves

Arnaldo Oliveira disse...

Pena que nao esta disponivel aqui na Inglaterra

Gospel no Divã disse...

Publicamos uma análise sobre o clipe que está na galeria do Vídeo da Smenaa: http://www.gospelnodiva.com/2012/04/um-cisco-de-tempo-em-meio-eternidade.html

Anônimo disse...

Amei o trabalho d daniele araujo. Pra mim e um dos melhores lancamento. Inovador, dmais. Esse medlay de aranjos incorporando musica classica ao cotidiano.
Twitter @jonaslive3

Rafael Porto disse...

Fugindo do post, sem mudar tanto de assunto. Desde quando ouvi esta música da Daniela pela primeira vez que não consigo deixar de associá-la ao Leminski.

Explico, um dos muitos grandes poemas dele se chama "Por um lindésimo de segundo". Impossível não referenciá-lo ao ouvir Milímetro.

E o clipe, desde o conceito à execução, está impecável. E fica a admiração pela trabalheira que a Daniela teve para cantar a música ao contrário -- a não ser que haja algum truque.

:)

Julio Alves disse...

Já está na hora de nós, cristãos brasileiros, sobretudo servos do Deus altíssimo, pararmos de subestimar a inteligência e idiossincrasia de nossos irmãos, bem como apresentarmos ao Pai o nosso melhor. É muito bom saírmos da "trivialidade musical" encontrada no chamado gospel brasileiro. Chega de louvores com pobreza melódica e poética. Está na palavra, "pedí e dar-se-vos-á". Creio que minhas orações estão sendo atendidas, pois uma nova geração de "adoradores" surge no Brasil, adoradores que almejam agradar o coração do Pai pelo que Ele é, não meramente pelo que Ele pode realizar.
Que Deus abençoe, ou melhor, continue abençoando o ministério da Daniela e o seu também.

Priscila Padula disse...

16/04/12 - Site do Terra 1ª Página

- Leonardo Gonçalves ♫

E o evangelho será pregada a TODO MUNDO!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=438199696197110&set=a.417918214891925.117927.417826874901059&type=1

Maíra Pinto. disse...

Acabei de chegar por aqui pela primeira vez. Deu vontade de pedir um café e alongar a prosa... palavras escritas com verdade e inteligência. Voltarei.

Paz, Graça e Verdade!

Abraços,
Maíra Pinto.

lg disse...

seja bem-vinda, maíra… =)

Tiago Avelino disse...

EU fiquei surpreso, pois ainda não conhecia o trabalho da Daniela, e muito menos que era sua esposa, hoje aqui temos um ditado, a Dani é o Leo na versão feminina e o Leo é a Dani na versão feminia.
Canta muito, e é usado pelo Espírito Santo, todas as faixas do cd são de uma peculiaridade incrível.
Um estilo raro.
Parabéns!
Acho que vcs deveriam fazer uns duetos;rsr

Ariane disse...

Euuuuu adoroo ela, a voz dela é maravilhosa!!! Dani, vooceh eh demais!! amei voceeh no perfil musical!!! linda linda e linda *-* ... Léo, voooceh tbm eh demais, voceeh canta bem demais, e tbm concordo com o tiago avelino, deviam fazer uns duetos!!! mas os dois saaao d+++++++++++

Vitor Omar disse...

não há sombra de dúvida alguma, que a poesia brota, aliás, jorra dos trabalhos já desenvolvidos pelo Léo e neste novo álbum da Dani....acompanho na integra o trabalho dos dois...

acho que o Gospel brasileiro deveria ser mais agraciado com mentes voltadas à poesia e não ao mercado.
de tanto se fazer poesia um dia ela viraria mercado e estaríamos num mundo musical de outra atmosfera espiritual e muito mais prazeroso do que o que temos visto hoje.

agora queria entender Léo ou Dani, se foi proposital a utilização da milésima (MILIMETRO) parte da unidade de medida METRO (Distância) precedendo a palavra SEGUNDO que é a unidade de medida do TEMPO (Intervalo).

se o objetivo é deixar claro que somos insignificantes diante do tamanho da grandeza do nosso Deus ou do mundo criado por ele...
Coerentemente falando deveria-se usar:
Um MILÉSIMO de um SEGUNDO é a minha....

pois estaríamos falando de uma mesma medida (O TEMPO)

Mas a musica (poesia) une duas medidas diferentes

quando digo:
Um milímetro de um segundo é a minha....

estou unindo DISTÂNCIA (M) com TEMPO (S)
não se pode medir o tempo com uma régua (pelo menos para nos, nosso Deus pode tudo...rs) apenas com um relógio.

Metros ou milímetros por segundo Estaríamos falando de Velocidade no Tempo (m/s ou KM/h).

POR ISSO QUERIA ENTENDER SE FOI PROPOSITAL, A UTILIZAÇÃO DO milímetro.

Sou Servo do Deus altíssimo, musico, e Engenheiro, por isso interpretei a poesia também com as leis da matemática e física....rs

se a ideia da poesia foi ir contra tudo isso....então está ótimo....

PARABÉNS PELO ÁLBUM DANI....E LÉO O SEU TAMBÉM ESTÁ FORMIDÁVEL....

L disse...

esperei de 16/4 até hoje, 6/7 (1 dia depois q cheguei ao Brasil) pra ver este vídeo e... uau, valeu a espera, GENIAL!!! GENIAL!!!

e estou morrendo de rir do último comentário (perguntando se foi proposital a justaposição de milímetro com segundo... hahaha)

Vai ser bom rever vocês, espero q dê tempo de conversar um pouquinho.

Agora preciso comentar sobre o seu clip.

P.S. randômico (nem tanto por causa da data de hoje): é provável q vc fique com "inveja" pois sei o quanto vc ama "7" mas eu sempre quis lhe contar q tive o maravilhoso privilégio de ter nascido em 7/7 (como a Vó Esmeralda e meu sobrinho Ian -- que partilha as 3 últimas letras do meu nome, além do aniversário). ;)

Unknown disse...

me parece estar em 3d ou é impressao minha?

Marcos dos Santos Lima disse...

Sempre bati na tecla de que música religiosa é para ser meditada e não emocionar. Emoção por emoçõa eu ouço Roberto Carlos.
A partir do momento em que você para para pensar na letra de uma música cristã, você está meditando o quanto a música está te aproximando de Deus.