15.3.08

tentando manter a calma...

bem...
viajo quase todos os finais de semana há pelo menos 6 anos (com exceção do ano em que gravei o "viver e cantar"). já viajei com dezenas de empresas aéreas diferentes. se me perguntassem qual empresa prefiro, embora haja muitos que discordem com veemência, seria a tam.
nunca tive medo de avião cair. e nem agora, não tenho. eu conheço as estatísticas e elas de fato me acalmam. no trânsito de são paulo, do rio de janeiro, de brasília ou de belo horizonte você passa muito mais perigo de vida do que em qualquer avião comercial do mundo. até mesmo porque os pilotos são infinitamente mais bem preparados do que os condutores de veículos em qualquer cidade ao redor do globo.
hoje aconteceu -está acontecendo- algo absolutamente inusitado.
tenho um evento grande pra cantar em boa vista, roraima, hoje à noite e pela primeira vez na minha vida perdi uma conexão. não sou do tipo de pessoa que se desespera facilmente, mas hoje tá difícil. não existe nenhum vôo mais que nos faça chegar a tempo para o evento. e pior: o empenho e o cuidado que o cabral (organizador do evento) teve pelas últimas semanas e meses na organização deste evento são algo fora do comum. seria a minha primeira vez neste estado e ele queria que tudo estivesse certo. nunca faltei a nenhum compromisso em todos estes anos. nem por razões de saúde, nem familiares. seria a primeira vez.
não entendo isto que está acontecendo. D-s já operou tantos milagres, ainda nesta semana, pra garantir que tudo desse certo pra hoje. e simplesmente não foi minha culpa, nem a do felipe. foi culpa da tam. na sala de embarque do meu vôo eles anunciaram F quando o vôo saía de E. é um do lado do outro e não era pra ter problema algum. só que no E eles não têm microfone. aliás... em aeroportos sequer de médio porte eu jamais vi algo assim. eles não anunciam os vôos no microfone; o atendente sai perguntando um por um (e nem gritar ele não me parecia alguém que tenha uma voz capaz de produzir algum som que chamasse a atenção de qualquer um que não esteja a 5m dele). e ele não nos perguntou. e o avião saiu sem que estivéssemos nele. 
taxi aéreo de brasília custa 64.000,00R$. tem um vôo da gol saindo pra manaus daqui a duas horas, mas de manaus não tem mais nenhum vôo que me faça chegar a tempo em boa vista. de carro são 8h de viagem. estamos cogitando uma possibilidade de pegar um taxi aéreo de manaus, mas provavelmente seja também financeiramente inviável. 
se você está acessando isso agora. ore por mim e pelo mudo. ore pelo cabral. ore pelas milhares de pessoas que estão há semanas e meses se preparando para assistir esta programação hoje à noite, por todo o pessoal de boa vista.

Nenhum comentário: