15.11.10

wendel mattos.

e eu que gosto tanto de escrever textos intermináveis fiquei simplesmente sem palavras.

a morte é revoltante. mesmo quando se tem esperança.

minha tristeza é indescritível. quem o conheceu, sabe por quê. quem não o conheceu, hoje pode conhecê-lo apenas através de sua música, ou da pequena parcela dela que ficou registrada (e ele tinha tanto mais para contribuir!)…

só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. sou uma pessoa melhor, porque o conheci. e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção).

que D-s conforte a sua família, sua esposa em especial.

que D-s nos conforte a todos…



ps.: para quem não sabe, ele foi o "gênio" por detrás do "Avinu Malkenu". tudo começou por ele, seus arranjos incríveis, seus pianos profundos, seu toque maravilhoso. o resto foi apenas uma conseqüência da tentativa de manter o nível daquilo que ele iniciou. 

pps.: é ele também o autor, pianista, arranjador e orquestrador de "somente a Ti" (orquestração esta que ele escreveu no hospital, no final de semana em que fez a primeira biópsia), além de incontáveis contribuições em outros trabalhos… 

18 comentários:

Lu Araujo disse...

Não o conheci... Mas ouvi. A fé é realmente um fenômeno único. Que Deus esteja com seus queridos e que a sua música continue tocando corações.

Roberto Filho disse...

É uma pena... Embora não o tenha conhecido, creio que há pessoas neste mundo que valham a pena fazer parte da nossa história.

Como você disse, que Deus conforte os amigos e a família desse homem de Deus.

Tatiane disse...

Apesar de não conhecê-lo, tenho certeza de que foi um ser humano incrível, e COM certeza deixou sua marca na história da música, na maravilhosa história Escrita pelos dedos do SENHOR, e fez parte da Grandiosa Obra do Amor de DEUS.
Que DEUS dê forças a todos da família e amigos.
Meus sentimentos, para você e para a família, nossos irmãos em Cristo.

Tatiane

sarah disse...

a musica que ele fez é maravilhosa(Somenti a tí)!Expressa o amor de um adorador ao Criador . Não o conheci mais só um ser humano com muito amor ao criador pode descrever em palavras tanto sentimento, uma poesia....

Que Deus conforte os corações

De tudo um pouco disse...

Não tive a honra de conhecê-lo...mesmo assim, o admirava muito! "Coisas Invisíveis" mudou muito a minha maneira de ver a vida. A morte dele veio como uma bomba p/ mim... estou profundamente triste... enfrentamos na minha família o problema q o Wendel teve, e perdi alguém q amava muito. Imagino como a família está se sentindo neste momento. Q Deus possa confortá-los.

Pathy C³ disse...

Meu Deus...
não, eu não o conheci... mas "Somente a Ti" é uma das músicas mais fabulosas (na verdade não existe adjetivo adequado) que eu conheço... e eu nem preciso de saber mais nada.
Assim, eu também sinto muito, muito essa perda...

Que Deus possa consolar... de alguma forma.

Eric Mcknighit disse...

a musica e perfeita. a orquestra não poderia ser melhor..vislumbre de D-s.inspiração pura e real.

Anônimo disse...

eu o conheci(de vista pois morei em Hortocity e estudei no IASP)...e estou muito , muito triste mesmo...sempreo achei um cara, simples, na dele...reservado mas, um visível Cristão...sempre q vc tocava no IASP ele o acompanhava...é uma pena...estou orando por sua esposa e familiares...Deus o abençoe Léo
Ass: Rita , em Cordeiro RJ

Anônimo disse...

A dor da esposa me corta o coração.. vamos orar por ela!! e por toda a família tb. Lilian

Anônimo disse...

Pq vc usa D-s nas suas postagens e não Deus?

Diego-DF disse...

Perda! É, sem dúvidas, uma perda inestimável àqueles que partilham da essência musical que este grande músico proporciona sempre que o ouvimos.
É triste para nós, amantes desta arte, conseguir administrar esse sentimento que nos retira o fôlego. Entretanto, é confortante saber que Deus sabe. E com Ele sabendo tudo fica bem, até as tristezas tornam-se confiança no amor dEle para conosco.
Deus nos conforte a todos, especialmente, aos familiares de Wendel Mattos, grande gênio que nos presenteou com tantos quadros musicais que eternamente ficarão pendurados na parede da nossa memória.

|_ |¯-_ |¯_| disse...

É uma grande perda para nós, mas não fiquemos tristes, porque agora ele realmente não precisa mais sonhar, pois pode abraçar Jesus.
Admirava muito esse rapaz, suas letras e músicas são incríveis, e denotam o quanto ele foi consagrado e inspirado por Deus! Almejo o dia em que poderei abraça-lo novamente!

Anônimo disse...

Oi, Leonardo! Sou Nadedja e gostaria muito de saber seu e-mail para contato e lhe enviar uma letra que fala sobre saudade. O meu é nadedja_ff@hotmail.com .

7rancisco Matos disse...

olha eu triste perder alguem,principalmente quando é alguem que conhecemos intimamente,mas D-s estar como sempre esteve em momentos unicos ...deixo aqui meus cinceros comentarios ...

Leandro Capilluppi disse...

O Espírito Santo é mestre na área do consolo! Não compreendemos mesmo, os caminhos de DEUS são ooouutros!
Paz!

Jill - Designer das Unhas disse...

Realmente é muito triste e lamentavel passarmos por isso...Mais que possamos orar ao Noso Deus que conforte toda sua familia, amigos e admiradores.....

Ana Paula Nogueira disse...

Meus sinceros sentimentos...
Sei bem a dor que é passar por esse processo; biópsia, resultado... mto doloroso. Estou passando por isso com uma gde amiga (minha irmã d coração), são mtos questionamentos mas só o Pai tem a resposta e no tempo certo.
Não fomos feitos para a morte, mas ela é uma realidade. Creio que em tudo o Senhor tem um propósito, e por suas palavras a respeito dele, vejo que até em sua morte sua vida louva a Deus.
Um abraço, meu irmão.

Ruth Macedo disse...

As vezes não conseguimos entender tantas coisas, a morte, sem dúvida, é uma delas. Ela paralisa todo o nosso entendimento.Só através de Cristo posso olhar a morte com alguma esperança.
Que D-s aquiete os seus pensamentos e cure o seu coração.