15.11.10

wendel mattos.

e eu que gosto tanto de escrever textos intermináveis fiquei simplesmente sem palavras.

a morte é revoltante. mesmo quando se tem esperança.

minha tristeza é indescritível. quem o conheceu, sabe por quê. quem não o conheceu, hoje pode conhecê-lo apenas através de sua música, ou da pequena parcela dela que ficou registrada (e ele tinha tanto mais para contribuir!)…

só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. sou uma pessoa melhor, porque o conheci. e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção).

que D-s conforte a sua família, sua esposa em especial.

que D-s nos conforte a todos…



ps.: para quem não sabe, ele foi o "gênio" por detrás do "Avinu Malkenu". tudo começou por ele, seus arranjos incríveis, seus pianos profundos, seu toque maravilhoso. o resto foi apenas uma conseqüência da tentativa de manter o nível daquilo que ele iniciou. 

pps.: é ele também o autor, pianista, arranjador e orquestrador de "somente a Ti" (orquestração esta que ele escreveu no hospital, no final de semana em que fez a primeira biópsia), além de incontáveis contribuições em outros trabalhos… 

18 comentários:

Lu Araujo disse...

Não o conheci... Mas ouvi. A fé é realmente um fenômeno único. Que Deus esteja com seus queridos e que a sua música continue tocando corações.

Roberto disse...

É uma pena... Embora não o tenha conhecido, creio que há pessoas neste mundo que valham a pena fazer parte da nossa história.

Como você disse, que Deus conforte os amigos e a família desse homem de Deus.

Tati Couto disse...

Apesar de não conhecê-lo, tenho certeza de que foi um ser humano incrível, e COM certeza deixou sua marca na história da música, na maravilhosa história Escrita pelos dedos do SENHOR, e fez parte da Grandiosa Obra do Amor de DEUS.
Que DEUS dê forças a todos da família e amigos.
Meus sentimentos, para você e para a família, nossos irmãos em Cristo.

Tatiane

sarah disse...

a musica que ele fez é maravilhosa(Somenti a tí)!Expressa o amor de um adorador ao Criador . Não o conheci mais só um ser humano com muito amor ao criador pode descrever em palavras tanto sentimento, uma poesia....

Que Deus conforte os corações

Dana disse...

Não tive a honra de conhecê-lo...mesmo assim, o admirava muito! "Coisas Invisíveis" mudou muito a minha maneira de ver a vida. A morte dele veio como uma bomba p/ mim... estou profundamente triste... enfrentamos na minha família o problema q o Wendel teve, e perdi alguém q amava muito. Imagino como a família está se sentindo neste momento. Q Deus possa confortá-los.

Patrícia Rodrigues disse...

Meu Deus...
não, eu não o conheci... mas "Somente a Ti" é uma das músicas mais fabulosas (na verdade não existe adjetivo adequado) que eu conheço... e eu nem preciso de saber mais nada.
Assim, eu também sinto muito, muito essa perda...

Que Deus possa consolar... de alguma forma.

Eric Mcknighit disse...

a musica e perfeita. a orquestra não poderia ser melhor..vislumbre de D-s.inspiração pura e real.

Anônimo disse...

eu o conheci(de vista pois morei em Hortocity e estudei no IASP)...e estou muito , muito triste mesmo...sempreo achei um cara, simples, na dele...reservado mas, um visível Cristão...sempre q vc tocava no IASP ele o acompanhava...é uma pena...estou orando por sua esposa e familiares...Deus o abençoe Léo
Ass: Rita , em Cordeiro RJ

Anônimo disse...

A dor da esposa me corta o coração.. vamos orar por ela!! e por toda a família tb. Lilian

Anônimo disse...

Pq vc usa D-s nas suas postagens e não Deus?

Diego-DF disse...

Perda! É, sem dúvidas, uma perda inestimável àqueles que partilham da essência musical que este grande músico proporciona sempre que o ouvimos.
É triste para nós, amantes desta arte, conseguir administrar esse sentimento que nos retira o fôlego. Entretanto, é confortante saber que Deus sabe. E com Ele sabendo tudo fica bem, até as tristezas tornam-se confiança no amor dEle para conosco.
Deus nos conforte a todos, especialmente, aos familiares de Wendel Mattos, grande gênio que nos presenteou com tantos quadros musicais que eternamente ficarão pendurados na parede da nossa memória.

Unknown disse...

É uma grande perda para nós, mas não fiquemos tristes, porque agora ele realmente não precisa mais sonhar, pois pode abraçar Jesus.
Admirava muito esse rapaz, suas letras e músicas são incríveis, e denotam o quanto ele foi consagrado e inspirado por Deus! Almejo o dia em que poderei abraça-lo novamente!

Anônimo disse...

Oi, Leonardo! Sou Nadedja e gostaria muito de saber seu e-mail para contato e lhe enviar uma letra que fala sobre saudade. O meu é nadedja_ff@hotmail.com .

Unknown disse...

olha eu triste perder alguem,principalmente quando é alguem que conhecemos intimamente,mas D-s estar como sempre esteve em momentos unicos ...deixo aqui meus cinceros comentarios ...

Leandro Capilluppi disse...

O Espírito Santo é mestre na área do consolo! Não compreendemos mesmo, os caminhos de DEUS são ooouutros!
Paz!

Jill - Uma adoradora do Senhor!!!! disse...

Realmente é muito triste e lamentavel passarmos por isso...Mais que possamos orar ao Noso Deus que conforte toda sua familia, amigos e admiradores.....

Ana Paula Nogueira disse...

Meus sinceros sentimentos...
Sei bem a dor que é passar por esse processo; biópsia, resultado... mto doloroso. Estou passando por isso com uma gde amiga (minha irmã d coração), são mtos questionamentos mas só o Pai tem a resposta e no tempo certo.
Não fomos feitos para a morte, mas ela é uma realidade. Creio que em tudo o Senhor tem um propósito, e por suas palavras a respeito dele, vejo que até em sua morte sua vida louva a Deus.
Um abraço, meu irmão.

Ruth Macedo disse...

As vezes não conseguimos entender tantas coisas, a morte, sem dúvida, é uma delas. Ela paralisa todo o nosso entendimento.Só através de Cristo posso olhar a morte com alguma esperança.
Que D-s aquiete os seus pensamentos e cure o seu coração.